quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Eu também não mudo de ideias...


Não era necessário possuir invulgares dons adivinhatórios. Nem, sequer, ter grandes conhecimentos em matéria económica ou financeira. Bastava não ostentar um nível de parvoíce acima do tolerável. Era, portanto, bastante fácil perceber desde o inicio que cortes de salários e outros crimes contra quem trabalha não constituem solução para coisa nenhuma. Pelo contrário. Apenas contribuem para agravar ainda mais o triste estado do país.
Como se pode constatar, já lá vão uns anos que ando a escrever isso mesmo nas páginas deste blogue. Devem ser às centenas os comentários que deixei noutros espaços onde este assunto tem vindo a ser abordado. Nem têm conta os “gafanhotos” que já mandei a vociferar contra estas opções de quem nos tem governado e a contrariar os que acham que este é que é o caminho certo. Daí que não possa deixar de me congratular com a posição do FMI recentemente divulgada. Afinal, agora, a austeridade já é uma coisa má. E também perigosa, parece. Se é verdade que apenas os burros não mudam de ideias, esperemos que estes não tenham mudado tarde de mais. Já quanto a outros asnos não tenho grandes dúvidas que vão continuar a fazer jus à sua condição.

3 comentários:

  1. Claro só podia...mas gostava de ler na integra tal posição do FMI!

    ResponderEliminar
  2. a seita que está a jogar diz constantemente: " não podemos falhar..." e não é que eu aprove o falhanço, mas vão deixar-nos pelintras a sério...

    ResponderEliminar
  3. Só é má, porque "eles" estão com medo que não tenhamos dinheiro para lhes comprar o que produzem e que os privemos, por essa via, de continuarem a embolsar os lucros!

    ResponderEliminar