quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mais de 70 anos? Afaste-se de um microfone!


Era para escrever qualquer coisa acerca do desplante daqueles anti-patriotas que, só para chatear e dar cabo das contas ao Gaspar, insistem em estar doentes. Tinha intenção de zurzir – malhar, vá – naqueles desenvergonhados que se atrevem a ter doenças cujo tratamento saí caro ao serviço nacional de saúde e que o país não tem condições de suportar. Gentinha sem dinheiro que, apenas porque existe, pensa que tem direito a adoecer e a ser tratada. Era, pois, para discorrer sobre tudo isso. Mas não vou perder o meu tempo. Manuela Ferreira Leite antecipou-se e já disse tudo o que havia a dizer acerca deste assunto. De forma brilhante e esclarecedora, faço-lhe a justiça de reconhecer.
Sei de um caso, até porque me é relativamente próximo, onde o descaramento, oportunismo e aproveitamento inqualificável de recursos do SNS atinge um nível absolutamente revoltante. Coisa para, se convenientemente divulgada nas redes sociais, causar uma onda de revolta difícil de conter. Nomeadamente entre bestas seres como a velha carcaça senhora que ontem opinou na televisão. Mas, escrevia eu, conheço uma pessoa com noventa e nove anos que há mais de vinte faz hemodiálise. À borla. Grátis. Á pala. Sem pagar um chavo. Nadinha. O que, imagino, deve ir já numa conta calada. De tal forma elevada que o melhor é nem pensar em quantos milhares de euros a doença da pessoa em questão já custou ao país. Para facilitar as contas pensemos antes em quantos meses de reforma da Manuela Ferreira Leite é que isso dá.

4 comentários:

  1. "Coisa" ruim não tem doença´. Com 71 anos, era para já ter vergonha e bom senso.

    ResponderEliminar
  2. Gostava que o que a senhora (escrevi com s pequeno) disse não fosse branqueado.
    Disse que quem tivesse mais de 70 anos teria direito à hemodiálise SE PAGASSE.
    Isto é uma eugenização e nazismo puro... está aqui gravado.

    http://www.youtube.com/watch?v=iBSvvi9GJIU

    Depois instada APENAS pelo Vitorino meteu os pés pelas mãos e deu o dito por não dito.
    Apenas digo que esta gente é um perigo e que o facto de este problema estar a ser discutido é uma infâmia para este Portugal no qual não me revejo de todo.

    ResponderEliminar
  3. Esperança de vida sim... para quem tem dinheiro!
    Foi isso que foi claramente defendido.

    ResponderEliminar
  4. Também vi o programa e subscrevo o que diz o mfc e o que tu escreves.

    o mfc ainda escreve senhora com "se" pequeno e eu digo a mãezinha do IVA 19%, e longe de a querer defender porque de facto quem ganha o que ganha, tem a reforma que tem e ainda por cima a pensão vitalícia da qual não abdicou, jamais deveria ter dito o que disse, que interpelada ficou vermelha que nem um tomate e ao tentar explicar a sua opinião (que fiquei sem saber de facto qual era naquele contexto todo) meteu os pés pelas mãos e enterrou-se ainda mais.

    Numa coisa eu tenho a certeza, até porque convivi e conheço pessoalmente casos destes:

    - eu sou dadora de sangue, daí estar isenta das taxas moderadoras, mas pago a parte de todos os exames que faço. Tenho amigos que também o são e foram eles próprios (se todos fossem assim Portugal não chegaria aonde chegou)a requerer a "não isenção" porque ganhavam muito bem como engenheiros, advogados e um, não me recordo a profissão.
    Mais, hoje todos reformados, um com quem falo pessoalmente é hemodialisado e assegura o seu transporte e faz a hemodiálise numa clínica ao abrigo de um seguro que sempre pagou, ou seja NADA do SNS. Eu digo, mas tens direito...não amiga pessoas como tu podem precisar mais dos serviços do que eu, e eu upsss calei-me e dei-lhe razão.

    Tens razão mfc, na conjuntura actual do SNS é mesmo isso :"Esperança de vida sim...para quem tem dinheiro" e estou expectante pela programa de terça-feira a ver o que ela diz sobre tudo isto que ela própria gerou. Na volta nem irá mais ao programa:):):)

    Ai KK tenho que ir a Estremoz a ver se me dás umas ervilhas ou cebolas que a coisa está preta.

    ResponderEliminar