segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Crise de pluviosidade


Esta persistente ausência de pluviosidade começa a preocupar-me. E a aborrecer, também. Era só o que faltava, logo quando me dediquei à agricultura, ser confrontado com uma seca. Estas ervilhas – hoje já ligeiramente mais desenvolvidas do que na altura em que a foto foi obtida – começam a dar os primeiros indícios de que já bebiam qualquer coisinha. O que pode vir a constituir um problema. Ou uma chatice. É que, para regar, teria de recorrer à agua da rede e isso era coisa para fazer disparar as taxas – para cima de muitas – que todos os meses constam de uma factura que me aparece na caixa do correio. Ironicamente chamam-lhe conta da água, ou lá o que é.

4 comentários:

  1. Podes aproveitar a água por exemplo dos legumes lavados para a sopa ou para a janta, de quando esperamos que a mesma aqueça para o banho e dares um bocadinho a cada pé...porque tadinhas bem que precisam:)

    ResponderEliminar
  2. Acho que vais ter mesmo que abrir os cordões à bolsa, que isto está uma seca para continuar!

    ResponderEliminar
  3. Fatyly

    Essa prática de poupança já está, há muito, instituída cá por casa. É assim que são regados os coentros, a hortelã, a salsa, os poejos e as flores da patroa.

    ResponderEliminar
  4. adoro quando dizes "as flores da patroa":)

    ResponderEliminar