sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O que é que a Elisa tem?

Nada. Aparentemente não tem nada. Nada de especial, entenda-se. Além de ter a intenção de se candidatar à presidência da Câmara do Porto e de se lançar na tarefa, que não se avizinha fácil, de destronar o social-democrata Rui Rio que há oito anos preside aos destinos da invicta.
Elisa, a Ferreira, não me parece uma boa candidata. Nem sequer uma candidata boa. Noutros tempos talvez, quando os seus globos oculares de dimensão apreciável terão tido mais encanto e brilhavam com outra intensidade fruto, talvez, de então ainda acreditar nos ideais do partido por que concorre e em representação do qual tem exercido diversos cargos públicos nos últimos anos.
Também os apoios já anunciados não auguram nada de bom. Apesar de se apresentar como independente, numa demarcação relativamente ao Partido Socialista que lhe poderá garantir algum eleitorado, a presença de Pinto da Costa e Mário Soares entre os apoiantes constitui uma evidente menos valia. O primeiro porque mobiliza facilmente contra si, ou contra aqueles a quem manifesta o seu apoio, uma imensa legião de pessoas que tem pelo líder portista uma aversão visceral. Já quanto ao segundo apenas poderá ajudar eleitoralmente se, entretanto, levar um par de estalos. Mas isso já seria coisa de muito mau gosto e que não se faz a um velhinho. Por mais socialista que seja.

3 comentários:

  1. Peço desculpa pelo abuso, mas transcrevi este texto com o qual concordo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa que me deixou contente com o Ruizinho, foi ele ter acabado com as mamadas constantes entre a Camara e um clube de futebol lá da terra. Agora a Elisatambém quer ir para lá? Fazer o que?

    ResponderEliminar
  3. Deve querer mama...

    ResponderEliminar