sábado, 21 de fevereiro de 2009

Manipulações

Que os defensores dos animais protestem contra as touradas é aceitável, apesar da existência do animal que supostamente eles pretendem proteger apenas se justificar pelo fim a que se destina. Que se indignem pela maneira inadequada como muitas vezes são transportados e abatidos os animais que se destinam à alimentação humana, também é compreensível que o façam. Agora o que me deixa completamente boquiaberto é que pessoas inteligentes, que certamente são, os defensores da bicharada denunciem como cruéis e desumanas práticas como “…Na produção de mel, as rainhas são inseminadas artificialmente com esperma de abelhas decapitadas…” ou que se revoltem porque “…Quantidades de fumo são introduzidas nas colmeias para tornarem as abelhas mais facilmente manipuláveis”.
São coisas destas que me fazem levar pouco a sério essa malta das associações de defesa dos animais mas, por outro lado, me fazem simpatizar mais um pouco com os apicultores. É que manipular uma abelha, no meio de uma fumarada, para a inseminar deve ser uma tarefa de fazer perder a cabeça e que requer uma perícia fora do comum…

4 comentários:

  1. Vivendo e aprendendo.

    Desconhecia esta coisa de defenderem também as abelhas (com todo o respeito que tenho pelos defensores dos direitos dos animais)...

    ResponderEliminar
  2. Porra! É isso e bater punhetas a grilos!

    ResponderEliminar
  3. a foto que escolheu é do mais grotesto que podia ter escolhido.
    o ser humano é de facto um ser que despreza as outras criaturas que existem no planeta,até na morte as não respeita.
    Tenho pena de si!

    ResponderEliminar
  4. Olha ó anónimo(a), vou-te dizer... pena é coisa que ali não há! Arranquei-lhas todas. Assim como a cabeça. Enquanto eles esperneavam de dor...coitadinhos. E queres saber mais? Depois de assados estavam deliciosos.

    ResponderEliminar