segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Aselhice

Tal como quase todos os portugueses considero-me um ás do volante. O que na prática se traduz por ser mais um dos muitos aselhas por aí circula. Que o diga este buraco, estrategicamente situado no largo da República em frente à espingardaria e ao talho. Várias vezes por dia passo no local onde se encontra e, desgraçadamente, acerto-lhe sempre com pelo menos uma das rodas, quando não com as duas, mesmo em cheio.
O buraquito, que até nem é muito grande, diga-se, está sempre ali. No mesmo sítio. O pobre coitado não vai a lado nenhum, afinal não passa de uma cova, e à força de tanto passar no local, conheço a exacta localização da micro cratera que, como é de calcular, nunca se desvia à minha aproximação. Não se trata de nenhuma embirração nem, tão pouco, de uma qualquer aposta para testar quantas vezes acerto no espaço do arruamento em que não existe alcatrão. Nada disso. É aselhice mesmo.

1 comentário:

  1. Pode ser aselha na condução, mas pontaria não lhe falta, se consegue acertar no pobre buraco...
    Eu quando acerto em todos os buracos na estrada finjo que estou num jogo de computador em que o objectivo é ganhar pontos com cada buraco que acerto. Se formos por aí, quantos pontos acha que já ganhou??

    ResponderEliminar