sábado, 28 de fevereiro de 2009

Congresso do Partido Socialista

A acreditar naquilo que garantem os seus apoiantes, Portugal é governado pelo melhor governo da sua história recente e o primeiro-ministro é o mais competente que o país conheceu naquele cargo. Todas as suas medidas são as mais indicadas e oportunas, roçando quase sempre a genialidade, e só uma cambada de burros e ignorantes que não querem abrir mão dos seus privilégios injustificados é que as contestam. Pior. Desarmados perante tamanha sabedoria recorrem a campanhas – invariavelmente negras - para, numa tentativa desesperada e quase sempre falha de argumentos válidos e construtivos, destruir a imagem do engenheiro José.
Não fora a laicidade do partido que o apoia e os tiques supostamente esquerdistas de que por vezes é acometido e não me espantaria que o homem ainda fosse, caso batesse a bota – coisa que, obviamente, não se deseja – proposto para santo.
Ora é por isso que o lema da moção a aprovar no congresso do Partido Socialista – A força da mudança – me causa alguma perplexidade. Se é tudo tão genialmente perfeito na actual governação, mudar o quê e para quê? A menos que ser apenas genial não seja o bastante. Provavelmente pretende-se passar à fase do soberbo. O que, se atentarmos em certas atitudes a que vimos a assistir nos últimos anos, faz todo o sentido.

4 comentários:

  1. O maior! um verdadeiro Mário Soares com menos bochecha

    ResponderEliminar
  2. Quem os houve falar parece que não vivem em Portugal. Pintam um quadro tão bonito quando há muito boa gente que já não tem dinheiro para comer e está mergulhada no desemprego. Enfim, deixa-los...

    ResponderEliminar
  3. CRUZES CANHOTO, T'ARRENEGO PÉ-DE-CABRA !
    O queeles queriam dizer não era "A FORÇA DA MUDANÇA". ERA "A PORCA DA CAGANÇA"!

    Saudações bloguísticas.

    ResponderEliminar
  4. Bem, pelos vistos eu faço parte da "cambada de burros e ignorantes", não porque "não queira abrir mão dos meus privilégios injustificados", mas porque ainda consigo distinguir realidade de propaganda pura e dura... digo eu!

    Bom post!...

    ResponderEliminar