sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Blogosfera local

Através dos links da barra lateral vou acompanhando as actualizações da blogosfera estremocense, pelo menos daquela que me interessa, e é através dela que fico a saber da existência de novos blogues que tem como objectivo anunciado tratar temas relacionados com a sociedade local.

Se quanto aos blogues para os quais disponibilizo hiperligações sou um visitante quase diário, já relativamente aos outros apenas esporadicamente por lá passo. Até porque a quantidade destes espaços e a rapidez com que acabam não merecem que se lhes dedique grande atenção. Daí que não esteja inteiramente a par das incidências que conduziram ao encerramento de alguns pouco tempo depois de terem sido criados.

Quem inicia um blogue terá certamente um fim em vista. Terminá-lo ao fim de meia dúzia de posts não me parece nada de estranho nem que mereça grandes explicações por parte do autor. Agora o que não acho normal são os motivos que estão a ser invocados para o encerramento de alguns blogues da nossa praça. Vão-me perdoar mas não acredito neles. Pelo menos não creio que possam ser razão suficiente para condicionar a vontade a alguém que pretenda escrever meia dúzia de patacoadas sobre aquilo que lhe passe pela cabeça.

1 comentário:

  1. Muitos blogues são abertos porque apenas "está na moda" ter um espaço destes. Mas o tempo de dedicação que eles requerem (e nós também)é elevado e não lhes deixa tempo para fazerem outras coisas que mais gostam... sejam elas quais forem

    ResponderEliminar