domingo, 22 de fevereiro de 2009

E gajas nuas? Porque é que não há gajas nuas?!

Foram seguramente muitos os que contribuíram com o seu tempo e trabalho voluntário para que fosse possível a realização do desfile de carnaval. Esse esforço é, sem dúvida, meritório e ainda que tenha como compensação a diversão que proporciona também aos que nele intervêm, nunca é demais enaltecer quem contribui de forma desinteressada para que eventos como este possam continuar a ter lugar.
Mesmo não sendo um entendido nestas lides carnavalescas, acho que o desfile deste ano esteve fraquinho. Outros, mais especialistas na matéria do que eu, poderão achar outra coisa qualquer, mas isso é lá com eles. Por mim reitero as criticas – não são bem críticas, são antes um lamento – à ausência de dois factores que considero essenciais num desfile com estas características. O primeiro é a ausência de sátira. Coisa perfeitamente incompreensível num ano em que tantos motivos e personalidades das mais variadas áreas podiam ser objecto de umas quantas piadolas. A “responsabilidade” será certamente da falta de espírito crítico ou de iniciativa dos foliões, pois não creio que a organização impusesse qualquer restrição à sua existência. O que, a ser assim, apenas vem dar ainda mais razão aos que garantem não existir massa crítica em Estremoz.
O motivo para o segundo lamento tem a ver com a inexistência – mais uma vez – de gajas nuas. Dirão alguns que não acrescentariam grande coisa nem contribuiriam para que o Carnaval de Estremoz fosse melhor. Pois não. Mas alegrava a rapaziada.

4 comentários:

  1. Aposto um jantarinho em como os 3 cabeçudos eram:
    - O 'Nós por Cá' e a estrada está assim porque não está arranjada
    - O 'Falta de Água' em pleno Inverno
    - O ´Relvado Sintético' para jogarem ao molho

    ResponderEliminar
  2. Gajas nuas no carnaval de Estremoz então é que seria bonito

    ResponderEliminar
  3. Gajas nuas? Vão buscar a talavera

    ResponderEliminar
  4. ahahaha
    tadinhoos dos gajos, estou solidária com bocezes ahaha

    ResponderEliminar