segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Coisas que não interessam a ninguém ou a verdadeira razão porque ninguém lê este blogue

Um comentário a um post anterior, certamente carregado de uma ironia tão boa que até podia ter sido eu a fazê-la, fez-me pensar acerca da “qualidade” do conteúdo deste espaço. É verdade que não pensei muito. Até porque, pensando bem, a qualidade não é o que mais interessa aos leitores – também não interessa nem ao menino Jesus, mas isso é outra história - nem o que mais contribui para o sucesso de um blogue. Isto se o sucesso for medido pelo contador de visitas, evidentemente.

Não nutro grande simpatia pelo conceito de “qualidade”. Chego mesmo a desconfiar que, aplicada por exemplo à blogosfera, essa coisa não é mais que um negócio manhoso. No entanto tenho procurado desde o inicio que este blogue tenha algumas qualidades. Embora, como está amplamente demonstrado, raramente o consiga.

Acredito que algumas coisas aqui publicadas podem por vezes causar níveis razoavelmente elevados de azia - lamentavelmente, por mais que me esforce, ainda não consegui provocar um único caso de afríca - a quem se sinta atingido por uma ou outra expressão mais contundente. Se calhar é por isso que preferem navegar por outros blogues muito mais navegados. Ou então é mesmo da qualidade.

3 comentários:

  1. Ninguém? Tem a certeza?

    ResponderEliminar
  2. Talvez tenha razão. Os frequentadores da blogosfera não se interessam pela qualidade da informação e penso até que a grande maioria nem sequer consegue "atingir" aquilo que às vezes se escreve.

    Fiz o comentário e poderia repeti-lo na quase totalidade dos seus post's porque acho que escreve com intelegiência.

    Em relação à "qualidade" propriamente dita, penso que não se pode medir pelo contador de visitas, mas sim pelos leitores assiduos que tem este espaço. Eu sou uma delas.

    ResponderEliminar
  3. deve ler-se "inteligência" e não "intelegiência" como é obvio. É o que dá escrever à pressa e de estomago vazio.

    :))

    ResponderEliminar