domingo, 19 de outubro de 2008

A subtracção

Na blogosfera nacional tem sido dado amplo destaque aos péssimos resultados obtidos pela governação socialista, através da comparação com diversos indicadores relativos ao ano de 2004 e onde se demonstra que, em todos os itens analisados, o país está pior. Muito pior.

É verdade que os números, quando torturados, dizem aquilo que nós quisermos que eles digam. De uma coisa tenho, no entanto, a certeza. Graças ao governo de José Sócrates e ao ódio visceral que nutre pela função pública, recebo mensalmente cem euros a menos do que receberia não fossem as alterações manhosas que o homem andou a fazer nas regras de promoção e progressão nas carreiras. São mil e quatrocentos euros por ano que me são subtraídos. Portanto, pelo menos eu, não estou seguramente melhor que em 2004.

Independentemente dos resultados, parece-me licito concluir que estamos a ser governados por pessoas que subtraem coisas a outras pessoas. Ora a actividade subtractiva tem nome e é daqueles que, no caso, nada tem a ver com a matemática tal como a conhecemos.

2 comentários:

  1. sim, nestes casos, a actividade subtractiva só tem 1 nome: roubo.
    Parabéns pelo blog. Este sim, genial e oportuno, como sempre.
    Não é o do "Dr" do centro de emprego.
    Continue.

    ResponderEliminar
  2. Acho quye toda a gente se pode queixar... ele tem batido em todos!

    ResponderEliminar