quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O ditadorZÉco

Não é que me identifique com o tipo de sociedade preconizada pelo PNR, até porque nem sei ao certo, e ainda menos ao incerto, qual o tipo de sociedade que este partido preconiza. Sei é que gosto de campanhas - sejam políticas, publicitárias ou outras - com imaginação e sentido de humor. E este cartaz, apesar dos macambúzios do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista acharem o contrário, tem alguma piada e sentido de oportunidade.

Concorde-se ou não com a mensagem transmitida, goste-se ou não da ideologia seguida pela organização partidária responsável pela colocação do cartaz, devia ser-lhe reconhecido o direito a expressar livremente a sua opinião. Direito que lhe foi negado pelo vereador da Câmara de Lisboa, eleito pelo pequeno grupelho de extrema-esquerda, que ordenou a retirada do cartaz. Tiques de quem acha que faz falta. Tanta como a fome, acrescento eu.

1 comentário:

  1. Artigo 37.º
    (Liberdade de expressão e informação)

    1-Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

    2-O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.
    3-
    As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.
    4-A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.


    è uma questão de luta por direitos que já temos, ENQUANTO, ainda os temos!

    ResponderEliminar