quinta-feira, 1 de outubro de 2009

"Xuning" ecologico

Volta e meia ouvem-se noticias que dão conta do roubo de combustível dos depósitos de viaturas estacionadas na cidade e, até mesmo, de outras recolhidas em instalações das empresas a que pertencem. Nada de muito surpreendente. Por um lado o elevado preço dos combustíveis transforma o precioso liquido que faz mover o mundo num bem extremamente apetecível para os amigos do alheio e, por outro, é conhecida a tendência dos automóveis de gama alta e dos furgões de grandes dimensões para consumirem uma quantidade apreciável de combustível a cada cem quilómetros. O que constitui, para os automobilistas que são forçados a possuir viaturas deste tipo, um verdadeiro drama tantas vezes incompreendido pelos fanáticos do abastecimento nas bombas de gasolina.
Desconheço se será por essa ou por qualquer outra razão que o proprietário deste carrito resolveu substituir o fecho do seu depósito por uma rolha de cortiça. Para além de ecológico é muito mais fácil de remover do que o equipamento de série, muito mais barato e apresenta ainda a inegável vantagem de proporcionar ao meliante que tenha de proceder à recolha do conteúdo a possibilidade de deixar tudo como encontrou sem necessidade de provocar estragos.
Claro que pode ser apenas para desenrascar porque a outra tampa se estragou ou, simplesmente, porque se trata de um chasso e o dono não está para investir mais dinheiro naquilo. Seja como for está original.

3 comentários:

  1. Logo eu que não sou adepta dos Tunnings ou "Xunings", mas neste caso "...quem não tem cão, caça com gato..."!
    Eis a minha versão dos factos:
    E vamos lá saber, se este proprietário, não foi vitima de um "roubador" de gasolina, que no acto ao forçar a tampa esta "descarrilhou" de tal modo que ficou sem conserto e para o dito desenrasque, "talhou" um bocado de cortiça à medida da "ex-tampa"...
    Resta saber se não ficou assim mais facil e propicio ao roubo??
    Se não "evapora" o dito combustivel??
    E ainda se continua a encher o tanque??
    São estas as minhas dúvidas...
    De ecologico,só tem a rolha de cortiça!
    MFCC

    ResponderEliminar
  2. Aqui há uns anos, arrombaram o depósito de gasóleo do meu carro, roubaram o gasóleo e, não contentes com isso, ainda atiraram para dentro do depósito um pacotinho de acúcar.
    Resultado: tive que mandar limpar o depósito...
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  3. PIDEstremoz12:12 da manhã

    será que ainda ningém disse a este indeviduo que estão a dar dinherio pelos carros com mais de 8 anos para abate? Assim já pode comprar um tampa para o depósito para o "Xaço" quer dizer carro.

    ResponderEliminar