sábado, 3 de outubro de 2009

Segurança...ou não.

O inicio dos trabalhos de construção do futuro quartel da GNR em Estremoz irá colocar importantes questões de segurança aos técnicos e responsáveis da empresa que realizar a obra. Importará em primeiro lugar salvaguardar a integridade fisica de quem ali vai trabalhar e, depois, garantir o acondicionamento dos materiais a utilizar na obra e dos equipamentos necessários para a sua execução de forma a que os mesmos não levem sumiço. O que, sem dúvida, constituirá um interessante desafio para quem tiver de fazer o planeamento dos trabalhos.
Este tipo de questões ter-se-á já colocado noutros locais, mas as soluções encontradas, mais ou menos engenhosas, nem sempre são as melhores. Atente-se nesta foto, surripiada descaradamente ao blogue “Para melhorar Fernão Ferro” em que, segundo o seu autor, foi necessário recorrer ao estratagema de deixar o contentor pendurado numa grua para evitar o roubo do seu conteúdo.

1 comentário:

  1. Segurança?
    Mas afinal onde fica isto?
    Vi alguns e-mails de como "vivem" esse "povo" e fiquei chocada, porque julguei, na minha ignorância ser impossivel alguém viver em tais condições... Além do habitavel...
    Só vi: nojencias, desarrumações, estragos, lixos, vestigios de violência...
    Um panorama digno de:
    Sismo, Tsunami, Tornado, Ciclone, Marmorto, Derrocada...
    Sei lá o quê...?
    Como é que se pode "integrar" esta gente com uma cultura e mente diferente da nossa, num bairro perto de...?!
    (Eu não tou a ser xenófoba... Tou a ser realista!)
    MFCC

    ResponderEliminar