sábado, 17 de outubro de 2009

Esclarecimento desnecessário

Sim, eu sei e por isso ninguém precisa de me fazer desenhos para ver se altero o conteudo do post anterior. Quando os peritos propuseram um imposto sobre o café estavam a pensar no IEC, Imposto especial sobre o consumo, cuja cobrança ocorre numa fase de comercialização do produto que não tem nada a ver com o momento em que o consumidor beberrica tranquilamente a sua bicazinha. Da mesma forma que, se um dia se lembrarem disso, um eventual imposto sobre o látex nunca será cobrado ao utilizador final no momento do seu uso. No entanto já todos estamos a imaginar umas quantas piadolas, mais ou menos javardotas, que podíamos fazer acerca disso... É, como tenho a mania de repetir, não deixar que a verdade estrague uma boa história. 

1 comentário:

  1. Se é um "Esclarecimento" é porque é 'necessário' e nunca "des"...
    ... - Se for para pagar impostos sobre "bicazinhas", tá-se bem! Passa-se a pedir receitas médicas de modo a combater certas doenças ou malezas que agora vem escrito nos pacotitos de açucar da Tofa, passo a citar um exemplo:
    "O Consumo moderado de café pode prevenir o aparecimento da doença de Parkinson."
    Como não quero padecer destas malezas: Parkinson, Alzheimer entre muitas outras, vou pedir uma receita mensal, fico livre de "impostecos"... e, como é óbvio de "doenças"!
    MFCC

    ResponderEliminar