terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ataques de verborreia

Já escrevi inúmeras vezes e devia por isso ser conhecido de quem visita este espaço, que o Kruzes Kanhoto não versa sobre a politica local. Embora possa tratar – e já o fez muitas vezes – de assuntos relacionados com a cidade e o concelho, a luta partidária não teve, não tem e nunca terá lugar por aqui. Afinal o blogue é meu e sou eu que decido quanto a isso, independentemente de haver quem ache que tal actuação pode configurar uma qualquer espécie de asfixia democrática. 
Comentários ofensivos – nem elogiosos, acrescente-se - acerca dos candidatos, seus apoiantes ou como sucedeu mais recentemente em que eram mencionados alguns funcionários municipais, não serão obviamente aqui publicados. Mesmo sabendo-se que, por esta altura, as emoções entre os apaniguados das diversas candidaturas estarão ao rubro, que o anonimato proporcionado por estes novos meios tecnológicos potencia uma coragem inaudita e uma fraqueza pouco vista na apreciação das qualidades e defeitos alheios, um pouco de juízo e bom senso não fariam mal a ninguém. Até porque, recorde-se, um homem – ou uma mulher – só não muda de clube...

3 comentários:

  1. Agradeço-lhe imenso o facto de termos sidos plagiados.

    Não sabia.

    Muito obrigada

    Pronúncia

    ResponderEliminar
  2. Agradeço-lhe o facto de me avisar que fomos plagiados.

    Assim é que está bem... fiquei tão furiosa que comi palavras.

    Mais uma vez obrigada.

    Já deixei um comentário lá no plagiador, mas não me parece que o publique, já que tem moderação de comentários.

    ResponderEliminar
  3. Democracia e liberdade são por vezes usados como sinónimos?
    Vivemos ou não, em Democracia e Liberdade?
    - Se vivemos, podemos nos expressar livremente sobre os temas e opiniões que queremos abordar. E cada pessoa que agir assim está a contribuir para a evolução "mental" do nosso país e do mundo.
    Expressar-se é libertar-se de pensamentos.
    Se liberto os meus pensamentos, alguém lê/ouve e pode ter opinião contrária e até pode me convencer a ter a mesma opinião, resta saber argumentar, usar a retórica ou então fazer um discurso igual ao "Comunicado" do nosso Presidente da Républica, que nada comunicou...
    Até eu sei discursar assim!
    MFCC

    ResponderEliminar