domingo, 4 de outubro de 2009

Para que querem um blog se não sabem escrever?!

Não conheço o individuo da foto de lado de nenhum. Sei apenas que se chamará Bo@avid@ Pires e que será editor de um blogue a que deu o sugestivo nome de “Cú de Oeiras”. Esta criatura merece hoje um lugar de destaque no “Kruzes Kanhoto” porque, descobri recentemente, usa os textos que aqui escrevo para, sem qualquer referência ao autor ou ao local de onde os roubou, publicar no seu patético blogue como se fossem seus. Provavelmente todos os outros posts que por lá estão publicados tê-los-à ido também gamar a outro lado qualquer. Inclusivamente a outros blogues de Estremoz. É só procurar que está lá tudo...
Mas não é o único. Tal como já havia feito o autor do pró-comunista "Rotundas e Encruzilhadas" relativamente à minha prosa acerca da asfixia democrática, um auto-intitulado “Patrulheiro da GNR” resolveu adoptar este post como sendo de sua autoria. Para alguém, que por aquilo que escreve ou copia, diz ser militar da Guarda Nacional Republicana parece-me um comportamento pouco ético e revelador de uma formação pessoal que deixará muito a desejar em alguém que é pago para fazer cumprir a lei.
Existe ainda uma outra classe de plagiadores. Os que vêm até aqui e copiam, no todo ou em parte, os textos que escrevo e enviam como comentário anónimo para outros blogues. Tal como os anteriores revelam uma baixeza de carácter de meter dó e um comportamento intelectualmente indigente.
Todas estas situações suscitam-me algumas questões para as quais não encontro resposta. O que leva alguém que não sabe alinhavar meia dúzia de baboseiras sob a forma de texto, a ter um blogue?! Ou, pior, havendo tanta coisa jeitosa e bem escrita por essa internet fora, porquê escolher as alarvidades manhosas que vou escrevendo no Kruzes?
Finalmente, para estes dois “senhores”, a que acima fiz referência, fica a sugestão. Copiem este post e colem nos seus blogues. Estão autorizados a fazê-lo. Se tiverem integridade para isso, publiquem-no. Na integra.

6 comentários:

  1. Já calcei esses sapatos.

    Acho realmente muito triste quando existe plágio e apenas tenho vontade de bater em alguém.

    Acho que nos temos que convencer que o plágio é um forma triste de elogio, talvez seja a única forma de superar esta falta de carácter.

    Fica bem

    ResponderEliminar
  2. ESTE ESPAÇO PRETENDE SER DE TODOS, SEJAM ELES QUEM FOREM! ALGUMAS DAS
    IMAGENS E TEXTOS(SEMPRE QUE POSSIVELCOM A IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR) UTILIZADOS NESTE BLOG SÃO PROVENIENTES DE VÁRIAS FONTES, DESIGNADAMENTE, ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, SITES, BLOGUES, E MOTORES DE BUSCA. SE ALGUMA ENTIDADE SE SENTIR LESADA OU NÃO PERMITIR A UTILIZAÇÃO DE ALGÚM CONTEÚDO, COMUNIQUE-ME POR FAVOR, E O MESMO SERÁ PRONTAMENTE RETIRADO. O MESMO VALE PARA A CITAÇÃO, AINDA QUE DEVIDAMENTE LINKADA, DE NOTICIAS OU OUTROS TEXTOS PUBLICADOS ELSEWHERE. ENFIM, DISPONHAM, POIS, EM ÚLTIMA INSTANCIA, APAGAREI O PRÓPRIO BLOGUE - SÓ NÃO QUERO SER PROCESSADO (TENHO PAVOR DE TRIBUNAIS E RECEIO PELO TERÇO PENHORÁVEL DO MEU ORDENADO)

    Onde é que dizia no post que era da minha autoria???

    geninho

    ResponderEliminar
  3. Foi o Kruzes que me alertou para esta situação. Eu não fazia ideia de que estava a ser "elogiado" pelo Senhor Bo@vid@.
    De qualquer modo, como a vida dá muitas voltas e o referido senhor ainda poderá vir a ser galardoado com um prémio Nobel, vou desde já reclamar o accionamento da cláusula "salvo regresso de melhor fortuna".

    ResponderEliminar
  4. São a tal "gentinha" pseudo-cultural, com os 12º ano tirados às prestações e que sobem logo na carreira... Mas, que não sabem escrever, não sabem o significado das palavras e usam-nas porque as acham "caras"...
    E outras razões é porque querem ver os seus blogues nos "tops" das suas aldeolas, e esquecem de alterar o texto (porque julgam que o "verdadeiro artista", nunca há-de encontrar/ler)...
    ...E também porque algumas histórias se repetem só mudam os intervenientes... Altera-se e fica "meio-plágio".
    Eu ainda consigo ver um lado positivo...
    - Se publicam é porque gostaram! E uma coisa caro KK sabe-se sempre a diferença entre o original e a cópia, entre a classe e a imitação e entre a nobreza e a pobreza!
    Mas, detestava ver aquilo que é da minha autoria, "re-escrito" por outra pessoa...
    Já vi um trabalho meu, que por acaso tinha "desaparecido", anos mais tarde ser publicado na integra numa revista de 1 Jornal, por um falso autor... que por acaso foi a minha professora de História de Arte! E como podia dizer que aquele trabalho era meu?!...
    Esqueci de dizer que tive um 19 como nota final no dito trabalho.
    MFCC

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado pelo aviso KruzesKanhoto. Um plágio, desde o titulo, ao negrito, do post feito pela Minerva. É uma vergonha que existam estes animais. Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Mais grave é que, ao dar uma vista de olhos no referido blogue, abre-se uma caixa de diálogo que, aparentemente para mim que percebo pouco disto, procura roubar a senha de acesso ao mail, simulando tratar-se de um acesso à SIC. Repeti a entrada por diversas vezes e sempre lá surgiu a tal caixinha. Parece que para além de plagiário ainda está associado, voluntária ou involuntariamente, a outras actividades mais gravosas...

    ResponderEliminar