terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cidadãos merdosos

Perdi já o conto ás inúmeras fotografias de merda de cão que publiquei aqui no blogue. Claro que daí não resultou nenhuma alteração de comportamento por parte dos donos, nem os canitos deixaram de cagar a seu bel-prazer por onde muito bem lhes apetece. Mas não é por isso que deixarei de me insurgir contra a javardice provocada por uns quantos cidadãos pouco respeitadores das regras da boa convivência e do respeito pela limpeza e higiene que devem existir no espaço público.
O mais interessante é que muitos dos que contribuem para este estado de coisas são pessoas bem-postas na vida, com um nível de educação – medida apenas pelo diploma, claro está - acima da média e uma pretensa cultura cívica que não lhes devia permitir terem uma atitude tão básica e primitiva quando se trata de cuidar da canzoada. Abrir o portão e deixar o animal ir cagar para a porta do vizinho não me parece ser um acto de salutar vizinhança. Principalmente quando, como é o caso, o vizinho sou eu. Menos ainda será um acto de alguém preocupado com a saúde pública. Nem, se calhar, com a saúde do seu cão…

2 comentários:

  1. INSTRUÇÃO não é igual a EDUCAÇÃO!
    Neste caso o diploma só serve para confirmar a falta de educação e respeito pelo próximo!
    Quem cães assim que faça 1 'cagadoiro' no fundo do seu quintal e se vive em apartamento que não tenha cão!
    Porque de merd*s já anda o nosso país cheio!
    O ideal é ser educado e instruido!
    MFCC

    ResponderEliminar
  2. bem eu acho uma grande falta de Educação e isso não tem a ver com o raio dos diplomas.. hoje em dia quem gosta de caezinhos e acho que sim, eu tambem tenho um que não sai do meu quintal ..lol tenho um quintal mmuuuiittooo grande , a sério! Bem, mas ia eu dizendo que quem gosta do seu canito faz tudo por ele , além da vacina que ninguem se esquece, Há a licença que se tem de tirar anualmente (obrigatória), há o CHipzinho Obrigatorio para todos os caezinhos desde junho de 2008, e a pázinha e respectivo saco de plástico, isto ve-se em muito lado, menos aqui por Estremoz, onde aquela relva á volta do Rossio mete Nojo... será que nós como transeuntes,não poderemos exigir a esses faltosos, esses documentos, fazer queixa, porque não?? são coisas obrigatórias ora se não as teem estão em falta e pagavam multa, se cada um de nós o fizesse, com certeza que para a proxima esses faltosos não gostariam de ser chamados á atenção, as multas não são baratas e se alguem se queixar á Junta de freguesia onde os donos estão recenseados, e as coisas não estiverem em condições vamos á queixa formal, Porque não??

    ResponderEliminar