segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O dia seguinte

Um dia depois de fechadas as urnas e contados os votos parecem ainda subsistir algumas dúvidas acerca de quem ganhou as eleições de ontem. Dúvidas legítimas e absolutamente normais que se colocam sempre que se realizam eleições em Portugal e os intervenientes nas mesmas desatam a analisar, da maneira que mais lhes convém, os números daí resultantes.
Sendo as autárquicas não um, mas trezentos e oito actos eleitorais, parece óbvio que o vencedor será aquele que conseguir vencer o maior número dessas eleições. Ou seja, conquistar o maior número de Municípios. Há, no entanto, quem insista em considerar que não. Porque, para alguns, o que conta é o número de votos obtidos mesmo que num só município votem mais pessoas do que em cem todos juntos. Ou, noutra versão, ainda que um partido tenha ganho um maior número de Câmaras que o segundo, pode ser considerado perdedor se tiver deixado fugir umas quantas para os adversários. Lógico e bem visto. Acho eu.
Mas deixemo-nos de política e tratemos de coisas mais sérias. De futebol, por exemplo. Será que o Sporting, campeão nacional em título, deve despedir o Paulo Bento?! Se calhar é melhor não. Depois de em 2007/2008 ter ficado a catorze pontos do Porto, este promissor técnico conseguiu a brilhante proeza de, em 2008/2009, levar os leões à conquista do campeonato após ter ficado apenas a quatro pontos dos dragões e agora querem pôr o homem na rua?! Tá mal, pá.

1 comentário:

  1. Será que vamos ser um país de "coitadinhos?!
    - Ora são as eleições, ora a crise e ora o futebol?!
    Nas ELEIÇÕES houve câmaras que realmente conseguiram me surpreender, como a de Felgueiras e a do Marco de Canavezes, onde se Destronou 2 dinaussauros manhosos...
    De resto tudo igual...!
    Na CRISE fala-se de uma possivel retoma económica, mas ninguém fala em aumentos aos funcionários...
    No FUTEBOL, foi a nossa selecção (que não é bem a minha,...porque se eu fosse seleccionadora escolhia outros jogadores), onde o Simão bisou e voltou a dar esperanças ao reino!
    O nosso país é conhecido pelos 3 F's, de Fado, Fátima e Futebol...
    Hoje dia 13 de Outubro, temos as cerimónias de Fátima e completa o trio com as comemorações dos 10 anos após a morte de uma grande fadista Amália!
    MFCC

    ResponderEliminar