O Bloco de Esquerda é um partido de causas. Perdidas e parvas quase todas mas, ainda assim, causas. Na falta de ideias melhores, ou por influencia de algum militante mais idiota, os gatos parecem ser a nova paixão dos Anacletos. De tal forma assim é que no Porto o programa eleitoral do BE àquela autarquia lamenta “a ausência de protecção para o gato de rua” e propõe-se criar a figura do “gato comunitário”, para o qual defende um “estatuto de protecção”. O que, presume-se, poderá ser o primeiro passo para a nacionalização dos pequenos felinos.
Faça-se, no entanto, alguma justiça à coerência destes fulanos. Esta causa está plenamente integrada naquilo que tem vindo a ser o percurso e as opções estratégicas deste partido ao longo dos últimos anos. É por isso que depois de defenderam veementemente as causas das bichas, não constitui grande surpresa que venham agora defender a dos bichanos.
Já não há pachorra para aguentar certos partidos. Olha, da protecção ao porco no espeto é que ninguem se lembra e nesta altura são aos milhares os suinos a serem devorados nos diversos circulos autárquicos.
ResponderEliminarLembram-se daquele casal que adoptou um bebé e que "devolveu" porque havia incompatibilidade com o cão ou gato?
ResponderEliminarPois é assim que na política se vai pensando:
- 1º a bicharada
- Depois as pessoas...
MFCC