quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Enfim, é o país que temos!"*

Parece mentira! A Policia Judiciária, em lugar de se preocupar em identificar os autores de blogues anónimos, lançou uma inusitada campanha de perseguição a empresários e altos quadros de empresas públicas e privadas. Estas pessoas, empreendedoras por natureza, peças chave para a saída da crise, potencialmente geradoras de riqueza e de criação de emprego, não mereciam este tratamento por parte das autoridades. Pelo contrário. As suas acções – sejam elas quais forem – deviam ser apoiadas, estimuladas e alvo de todos os incentivos e aplausos. Infelizmente assim não acontece e opta-se por perseguir gente séria, honesta e que muito contribui para o progresso e bem-estar dos portugueses, ao mesmo tempo que se deixam em paz bloguistas anónimos, que urdem campanhas negras, cheias de ódio e perseguição pessoal contra pessoas ligadas ao Partido Socialista. Partido a que têm ligações alguns dos agora investigados pela PJ, diga-se. Coincidências.
*Expressão tipicamente tuga - e um bocadinho xunga, também - que não sei ao certo o que quer dizer.

5 comentários:

  1. É sempre assim! (...)
    Perseguem quem contribui para a evolução económica do nosso país e os FDP (Filhos da Put*) que nada fazem continuam na deles e a receber os subsídios que estes os nosso empresários e trabalhadores descontam.
    A PJ que vá ver/perseguir quem anda em contrabandos, a traficar droga e armas e deixe quem trabalha e contribui com impostos para o Estado, Nação e País que é Portugal!
    MFCC

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo, o país tem os governantes que escolheu, leve com eles e aguente-se, eu também tenho que levar com os autarcas que outros escolheram e tenho mais é que me aguentar.
    Quanto a isso de vigiarem os do PS só prova que não é o Sócrates que manda na PJ como alguns defendem, além disso tá mais que provado que PS, PSD, CDS, BE e CDU podem divergir em muita coisa mas em matéria de corrupção são todos exactamente iguais.
    Os tugas só têm o que merecem.

    ResponderEliminar
  3. É por isso que este país não avança!

    ResponderEliminar
  4. É pá! Com este Post "A Polémica está lançada". Só é pena que as gentes deste país, à beira mar plantado, não saibam ler nas entrelinhas. Puxem pela cabeça carago. Carago não! Carago! Como dizia o ilustre nortenho fulano de não sei quê (distinto militante do partido do norte)

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez nã é um comentário, apenas um pequeno "ajuste": peças chave (plural de palavra composta por justaposição).
    Cumprimentos

    ResponderEliminar