sábado, 7 de maio de 2011

Cultos

Nada tenho contra as religiões nem contra quem as pratica. Desde que os seus seguidores não andem por aí à espadeirada, a rebentar bombas e que, principalmente, não me causem aborrecimento. Ou seja, que se dediquem às práticas religiosas nos locais reservados para o efeito. E a rua, nomeadamente a minha, não se me afigura como o local mais indicado para manifestações de fé. Ainda mais quando a minha liberdade de circulação é limitada, ou de todo cortada, porque um grupo de devotos, mesmo que minúsculo, resolveu demonstrar publicamente a sua devoção. 
Pese o exposto reconheço, no entanto, o seu direito a incomodarem-me. Tal como espero que os participantes nestes préstitos revelem a mesma paciência quando eu os incomodar, um ano destes, ao celebrar mais uma conquista do Glorioso. Embora também reconheça – neste caso com uma profunda mágoa - que os santos são em muito maior número do que os títulos ganhos pelo Benfas.

1 comentário:

  1. Concordo contigo, mas sinceramente pelo que li...coitados deixa-os em paz porque estarão em paz!

    e não rias sfv, mas olha que tive uma certa dificultade para entender o letreiro, esbararrava no "ATEUS" e afinal...deixa lá rapaz tem paciência que "aqui vimos Mãe a teus pés rezar" e acrescentaria e faz com o Benfas (nunca tinha nada igual) Glorioso do KK e não só...um dia ganhe:):):):)

    ResponderEliminar