domingo, 24 de março de 2013

Venham de lá mentiras novas!


Poucos assuntos me podiam deixar mais indiferente do que a anunciada contratação de José Sócrates para comentador politico na RTP. Não compreendo o entusiasmo de alguns, os muitos que ainda o veneram, nem a indignação de outros, os que o responsabilizam por todo o mal que aconteceu ao país. Menos ainda percebo a existência de petições – essa moda parva e inútil – a favor e contra a presença do ex-primeiro ministro, a mandar bitaites, na televisão pública. Deixem lá o homem falar. Ou, os que não gostam da criatura, que mudem de canal. É, de resto, para isso que serve aquela coisa com botões a que chamamos comando. 
Comentadores há muitos. Ex-políticos a botar opinião também não faltam em nenhum dos canais principais. Não vejo, portanto, motivo para tanto alarido. Neste caso até me parece que fizeram a escolha acertada, pois este é o gajo indicado para explicar aos portugueses os motivos porque estamos nesta situação. O que, caso ele mantenha a performance que o caracterizava antes de bazar para Paris, contribuirá seguramente para o enriquecimento do anedotário nacional. Valha-vos isso. Por mim dispenso. Quando quiser ver palhaços vou ao circo.

5 comentários:

  1. Não compreendo nem o entusiasmo de alguns, nem o ódio de outros. Nunca gostei do homem, mas nunca me passaria pela cabeça assinar uma petição para o impedir de falar. Se até Relvas fala, porque não há-de Sócrates poder ter voz?

    ResponderEliminar
  2. Por mim também passo, como já passava antes de ser primeiro. Por isso, não compreendo o ódio de muitos (embora esteja tudo ainda demasiado fresco) mas sobretudo o entusiasmo de outros. :)
    Boa semana, KK.

    ResponderEliminar
  3. Acho que tem tanto direito de falar como todos os outros que botam faladura em todos os canais nacionais, cada qual que decida se e quem quer ouvir. Quanto a petições, assinaria a que fosse para acabar com essa palhaçada, mas só se alguém credível (não vejo quem, por isso...) me garantisse que teria efeito prático. Depois de tanta "gritaria" por esse país fora, quer apostar que o share da RTP (que tem andado baixiiiinho), dispara na 4ª feira???...

    ResponderEliminar
  4. A Maria Mar disse parte do que eu ia dizer.

    Desde que soube do convite foi feito a Sócrates, pensei "porque não"?"
    Quando percebi que Sócrates aceitou, pensei "porque não?"

    Há tantos a dizer coisas - diz-se comentar, não é? - mais um não fará mal a ninguém.

    E aposto, já disse isto no meu blogue, que o 'share' da RTP vai subir. Porque uns gostam e porque outros não gostam mas têm curiosidade em ver/ouvir.

    Que se cuide António José Seguro, esse sim, ficará espartilhado. Basta pensar um pouco para perceber porquê.

    ResponderEliminar
  5. Se ele mantiver o discurso fácil de ataque...irá provocar "muitos abanos em barracas de outros partidos", foi péssimo, mas antes Cavaco como ministro foi exímio "tudo a granel e acabou dando subsídios para acabar com a agricultura, pescas e indústria em prol de quem?". Depois quem assinou o memorando da Troika - 80% de cortes do lado da despesas e 20% da receita...pois e todos os do actual governo com rabos de palha...sabem o que têm feito.
    Nunca gostei de Sócrates, apenas reconhece-lhe que tem "capacidade política e de uma super intervenção em qualquer debate", mas PPC & Compª julgava que tudo seria gostoso como "pastel de nata" mas esqueceu-se de muita coisa...porque quem tira cursos Relvas é o que se sabe.

    Por mim também dispenso porque sou muito pouco curiosa...porque esta palhaçada é para distrair o povo dos reais problemas do país e deixar de atacar o governo.

    Sinceramente já não suporto ouvir alguns comentadores e digo apenas dois:

    Jorge Coelho e eu pergunto com que moral ou credibilidade fala quando todos sabemos como é que ele foi parar à presidência do "paraíso das patacas Mota Engil"?

    Marques Mendes que fez o que fez mas o que deveria fazer não fez.

    Enfim...a política está recheada de palhaços mas todos eles ricos!!!!

    ResponderEliminar