domingo, 10 de julho de 2011

Deve ser uma espécie de montra...


O dono deste veiculo pesado quer livra-se dele. Provavelmente já não é útil à sua actividade, pretende realizar algum capital ou, então, terá uma qualquer outra razão que não vem ao caso para o colocar à venda. É lá com ele. Está no seu direito e não temos nada a ver com isso. Principalmente quando – obviamente também é coisa que nem questionamos – terá pago todas as licenças que o habilitam a ter um bem em venda num espaço público.
O que já me parece questionável é a necessidade da viatura estar ali. Precisamente ali. Não mais à frente, ao lado ou mais atrás, mas exactamente naquele local que antes era ocupado por uma inoportuna pernada da árvore. Entretanto removida, como se pode ver na imagem, para dar lugar à camioneta que alguém pretende vender. Ramo esse que, como se pode constatar, nem se deu ao trabalho de colocar em local que pudesse ser recolhido pelos serviços de limpeza. Foi, como é visível, direitinho para a berma da estrada nacional.
Pertinente é, igualmente, o sentimento de impunidade que permite a alguns terem este tipo de comportamento. São muitos e muitos anos a cometer todo o tipo de tropelias impunemente. Danificar propositadamente uma árvore, plantada na via pública, com o intuito fútil de estacionar um camião pode ser coisa pouca. Constitui, no entanto, uma atitude reprovável e bem elucidativa do que, até nos mais pequenos pormenores, é hoje a bandalheira em que se tornou o nosso país.

5 comentários:

  1. É esta falta de respeito que me tira completamente do sério!!
    Irra!

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo totalmente e tal como diz o mfc também esta falta de respeito e sobretudo civismo, tira-me do sério e leva-me a actuar de imediato, porque para além de ser proibido por lei (caramba agora não sei onde apontei essa lei, julgo de 2008 ou 9) acresce o estrago de um bem público.

    Aqui são todos rebocados e depois queixam-se que a GNR ou PSP faz caça à multa.

    ResponderEliminar
  3. Em Faro passa-se a mesma coisa. É um escândalo, e a´PSP nada faz para resolver a situação, especialmente, perto dos hipermercados. Já pensei em tirar fotografias e mandar a quem de direito.
    Abraço
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  4. Andava á espera deste post, pois achei uma pouca vergonha, agora tb ja estes veiculos aki estao á venda, que virá a seguir...ja tive uma conversa com alguns responsaveis do municipio á cerca deste posto de vendas neste local e nunca têm uma resposta plausivel para isto... vou partilhar se me der licença!!

    ResponderEliminar
  5. Obviamente que pode partilhar. É uma óptima maneira do "protesto" chegar mais longe.

    ResponderEliminar