terça-feira, 26 de junho de 2012

Nem estou em mim...


Hoje consumou-se mais um assalto. Desta vez gamaram-me, como há muito tinham anunciado, o subsídio de férias. O que, à semelhança do que acontecerá com todas as vítimas deste bando devidamente organizado que dá pela alcunha de “governo”, me faz sentir indignado. Capaz, digamos, de chamar nomes até esgotar o repertório mais vernáculo, aos políticos, aos eleitores e outros sabujos que contribuíram para este esbulho de que acabo de ser alvo. E, até, inventar ainda mais uns quantos. Mas não o vou fazer. Nada resolvia. Nem, sequer, contribuía para diminuir o nível de irritação.
Ser assaltado é sempre mau. Sê-lo duas vezes é pior ainda. Principalmente quando isso ocorre no mesmo dia. É, convenhamos, algo para deixar qualquer um fora de si. Pois que foi o meu caso. Fui duas vezes assaltado hoje e fiquei fora de mim. E ainda não regressei. Quis o destino, ou outro palhaço qualquer, que no mesmíssimo dia em que não recebi o subsídio de férias que me é devido, tivesse na caixa do correio uma notificação das finanças a comunicar-me a avaliação da casa. Coisa para, no próximo ano, ver multiplicar por cinco o valor a pagar de IMI.  
Tenho, por isso, mais do que razão para estar “ligeiramente” chateado. Aborrecido, vá. Não que me incomode pagar impostos. O que me desagrada – e inquieta, também - é o que fazem com eles.


2 comentários:

  1. Coitado de ti e de milhões...que todos os dias somos gamados sem dó nem piedade...mas a eles? pois claro em vez de redução é sempre a somar!!!

    A avaliação das casas para a subida do IMI é outra POUCA VERGONHA porque quem fez, onde está escrita, os quantitativos e a lei? julgo que é à apenas baseada na vontade da Câmara. Será?

    Se quiseres eu alinho contigo e vamos à purrada por tudo em pratos limpos:)

    ResponderEliminar
  2. Sou mais uma das vítimas destes políticos mentirosos, corruptos e aldrabões que formam o bando que nos desgoverna...
    Até quando?
    Saudações
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar