sexta-feira, 1 de junho de 2012

O resort vai ficar mais seguro


O recente anúncio que a obra de construção do novo quartel da Guarda Nacional Republica estará prestes a arrancar constituirá, estou em crer, uma das melhores noticias para a cidade. Será mesmo uma das mais ansiadas pela população e, arrisco-me a vaticinar, a que a esmagadora maioria dos estremocenses colocaria como prioritária caso isso lhes fosse perguntado. É, portanto, de aplaudir quem finalmente, após tantos anos de avanços e recuos, decidiu avançar com o empreendimento.
O entusiasmo dos nativos cá do burgo terá muito pouco a ver com a notória falta de condições do actual posto da GNR. Nem envolverá grande solidariedade com os militares que ali desempenham a sua missão. Estas serão questões que a poucos dirão alguma coisa. O motivo principal – único, talvez – para o regozijo de quem vai tomando conhecimento da notícia, tem exclusivamente a ver com a localização do edifício. O local é verdadeiramente estratégico e a sua implementação no terreno causará, pelo menos o pessoal tem essa esperança, a debandada de parte significativa daqueles que agora habitam na zona.
Por mim tenho algumas reservas que todo este processo decorra de forma inteiramente pacífica. Desconfio que os habitantes do resort irão protestar pelo incómodo causado pelas obras, os custos de construção – nomeadamente os materiais – vão, de certeza, derrapar e, ou muito me engano, vamos assistir à tradicional reivindicação da casinha. Embora, quanto a este último aspecto, sem qualquer sucesso. É que toda a gente sabe que politico que por cá prometa casinhas não ganha eleições.

3 comentários:

  1. Oxalá que consigam, mas como andam sempre a comparar-no com os outros países...as nossas forças e segurança estão mal equipadas, sem poderes alguns e se actuam é porque actuam e se não actuam deveriam actuar. Depois é o prende-sai-prende-sai e nos intervalos provocam, destroem, roubam porque sabem que são impunes.
    Não me refiro só à "elite" do vosso rezort...mas a todos em geral.

    Nesses, são todos por um e um por todos, para o bem e para o mal...pena é que todo o povo português não seja assim que muita coisa mudaria neste país... e dando um exemplo pequenininho tal grão de areia...todos juntos acabar com as poias dos caninos...mas cadê a vizinhança? cadê a solidariedade? cadê...cadê...

    ResponderEliminar
  2. K.K.
    Concordo com a sua opinião. Mas como há coisas que eu não entendo. O estado não tem dinheiro. Alguns têm mais que a mais valia que criaram. Outros estão a pagar o que não fizeram, especialmente alguns funcionários públicos. Estremoz tem património que é do estado, bem conservado e, apesar da minha ignorância, seria adequado para a GNR. Refiro-me à casa dos sargentos - R. João de Deus- afeto ao RC3, que está subaproveitado e o RC3 tem suficientes instalações para todo o seu efetivo. Desafe-se o edifício e destine -se à GNR. Poupa-se dinheiro e os portugueses agradecem. Lá diz o provérbio - É mais cego quer não quer ver.
    Tremoceiro

    ResponderEliminar
  3. António Gomes10:45 da manhã

    Parece que o "Resort" vai ser transplantado para os lados do Bairro da Salsinha.
    Informe-se que parece que é verdade. Olhe que os ciganos também votam.

    ResponderEliminar