terça-feira, 8 de maio de 2012

Estou contra!


Recuso-me a escrever de conformidade com o acordo ortográfico, não suporto sequer a leitura de textos elaborados segundo a nova grafia e, como diz o outro – que tal como eu é um gajo que diz muitas coisas – evacuo no acordo ortográfico. Para mim um fato continuará a ser uma indumentária e um ato será uma acção que envolva um laço ou, na pior das hipóteses, um nó. Já fatura ou respetiva continuarão a ser factura ou respectiva escritas de forma errada.
Admito que a minha posição seja parva. É uma coisa que me acontece com frequência. Pelo contrário, dar sumiço às contas a pagar é um acontecimento relativamente raro. E ainda bem. Se assim fosse, pelo menos neste caso, seria forçado a ferrar o cão. Mesmo que a ideia de negar-se a aceitar o pagamento, apenas porque o cliente não apresenta o papelinho da conta – por esquecimento ou por outro motivo qualquer que não vem ao caso – não me pareça reveladora de um significativo brilhantismo quando em causa estará o suposto interesse em cobrar a factura.  

7 comentários:

  1. Eu assino por baixo... Será que pode ser?
    Odeio pegar num livro, numa revista, num jornal e ter que dar 500 voltas ao cérebro para perceber que aquilo não está bem escrito, porque não foi assim que me foi ensinado...
    Sempre fui uma miúda com excelentes notas a Português e se houve coisa de que me orgulhei sempre foi de ser uma pessoa que nunca ou muito raramente dá erros de ortografia. Agora vêm para aqui estes badamecos e acham que me podem obrigar a escrever mal. Não gosto... NADA!

    ResponderEliminar
  2. Já somo dois.
    Quando leio textos na nova ortografia parece que estou a ler "brasileiro". Simplesmente horrível.

    ResponderEliminar
  3. Se lhe servir de consolo, também eu sou contra o novo acordo ortográfico. Já não basta sermos vistos como uma anedota pelo resto da Europa, como ainda por cima termos de escrever como os outros lêem. Continuo e continuarei a escrever como sempre. Penso que ainda não dá cadeia.

    ResponderEliminar
  4. Neste país desgovernado

    estar contra

    é um sinal de lucidez

    ResponderEliminar
  5. DA ONDE TIRASTE O TEXTO DA JANELA.

    ResponderEliminar
  6. GOSTO DO RECORTE

    ResponderEliminar
  7. Eu nem estou contra e nem a favor... lamento é que todos os países ainda nem sequer assinaram o "acordo" e outros já o aplicaram.

    Eu continuo na minha porque de FACTO não sei escrever de outra forma, mas é super fácil e há mais coisas com que me preocupar:)

    ResponderEliminar