quarta-feira, 30 de maio de 2012

Isto anda tudo ligado


A actualidade noticiosa dos últimos dias tem sido marcada por temas que me causam um nível de irritabilidade capaz de estourar a escala ao melhor e mais sofisticado irritometro. Isto, claro, se os aparelhos de medir a irritação já tivessem sido inventados ou, a existirem, houvesse um por perto.
Por algum motivo que escapa à minha compreensão, os sms do Relvas e doutro personagem obscuro, de quem nem fixei o nome, estão na ordem do dia. Não há telejornal que não dedique pelo menos vinte minutos ao assunto e, vá lá saber-se porquê, parece que isso é o que de mais importante se passa no país. Há, também, umas quantas escutas que poucos querem ouvir, várias investigações a personagens acerca das quais ninguém está interessado em saber seja o que for e até, segundo rezam as crónicas, alegadas ameaças de revelação de dados pessoais de criaturas totalmente desinteressantes.
Depois vem a selecção. Um bando de alarves que um destes dias vai de viagem até à Polónia, para os quais não servem pardieiros como os que vão albergar pobretanas e jogadores de trazer por casa como alemães, holandeses e todos os restantes participantes no Euro. Ficam instalados no hotel mais caro, que isto é um país rico e essa coisa dos sacrifícios não se aplica a craques. Mesmo sem jogarem à bola, afinal – recorde-se – é para isso que lá estão, conseguem ocupar largas horas do espaço televisivo nacional. Os mais atentos às diversas emissões, cálculo, já devem saber tudo acerca de todos os componentes da equipa. Desde a cor das peúgas até à marca do óleo de motor de cada um dos bólides que aquela malta ostenta. Tudo, como se vê, coisa do mais relevante interesse nacional.
No meio de tudo isto nem um pio – uma investigaçãozinha jornalística, vá - acerca das alegadas denuncias do cavalheiro careca posto em prisão domiciliária. Terá dito a criatura que haveria por aí uma espécie de rede, mais ou menos mafiosa, a passar dinheiro por água e que envolveria uns largos milhares de "clientes", entre os quais figurões que ocupam ou já ocuparam lugares de destaque na vida pública.  Se calhar é porque isto anda tudo ligado. Provavelmente mais do que parece.

Sem comentários:

Enviar um comentário