domingo, 6 de novembro de 2011

Flor de Outono

Esta cerejeira que vai sobrevivendo no meu quintal – digo sobrevivendo porque, face à paupérrima produtividade, um destes dias fica com as raízes ao sol – deve estar com o relógio biológico avariado. Estamos em Novembro, acabou há poucos dias de perder quase toda a folhagem e está a começar a dar flor. Coisa que, acho, só devia ocorrer lá para Março. A continuar assim, por essa altura devo estar a comer cerejas. Eu e os melros aqui das redondezas.

3 comentários:

  1. Tive que rir a bom rir...oh rapaz é efeitos da TROIKA que manda trabalhar, produzir, trabalhar, produzir e a pobre está cumprir a ordem:) Mas já deve ser bem antiga não?

    A minha filha mais velha há 3 anos que tem uma triste cerejeira que cada vez que olho para ela penso...esta nem daqui a cem anos:) cum caraças e já não vou provar. Deu 6 cerejas do tamanho de um caroço de azeitona, amargas como fel e antes destas chuvadas a parva tinha 10 flores e agora é um pau fino e bem alto com meia dúzia de hastes, sem flores e com apenas 2 folhas:)

    Pena não ter uma máquina fotográfica!

    ResponderEliminar
  2. Esta árvore terá quatro ou cinco anos mas a quantidade de cerejas - de boa qualidade, acrescento - é quase irrisória. E, ainda assim, tenho de as repartir com a passarada!

    ResponderEliminar
  3. Ainda há quem duvido das alterações climatéricas e do aquecimento global!!

    ResponderEliminar