terça-feira, 22 de novembro de 2011

A estranha aranha



O meu quintal parece exercer um fascínio irresistível sobre a bicharada. Desde um pato-bravo, o saboroso Barnabé, que o escolheu para se despenhar, até ao gato maricas da vizinha. Sem esquecer um coelho que se conseguiu escapulir de uma forma muito mais espectacular do que qualquer Michael Scofield. Isto para referir apenas os maiores, porque, com dimensões bastante mais reduzidas, são inúmeras as formas de vida que escolhem este pequeno pedaço de terreno para passar parte das suas curtas vidas.
Desta vez foi esta coisa esquisita. Uma aranha, ao que aparenta. Diferente de todas as outras que tinha visto antes e que, pela pesquisa de imagens que fiz na net, não parece muito popular. Nem mesmo para aracnídeo. Pelo menos a julgar pela falta de fotografias de outras da sua espécie. Tinha, sensivelmente, o tamanho de uma moeda de um euro e, quando esmagada derramou uma substância viscosa e amarelada. De salientar que, até agora, ninguém reclamou o corpo nem a família apareceu para o funeral.

4 comentários:

  1. E o Cágado enorme não é bicho!

    ResponderEliminar
  2. Ehhhhhhhhh pá na minha terra havia carradas dessas, a que chamavamos "pápa fruta" e é inofensiva ao ser humano e terrível para os insectos e coitada mataste porquê?

    És mesmo mau...punhas a pobre noutro local e ela iria à vidinha dela!

    ResponderEliminar
  3. De certeza, que deu mais trabalho limpar a parede!

    ResponderEliminar
  4. parece (parecia!) um caranguejo, coitada :O

    ResponderEliminar