quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Brutidades


Diz que amanhã serão anunciados cortes brutais na despesa do Estado. O tal esforço colossal para corrigir o famoso desvio que, nas palavras do ministro, não seria assim tão colossal, vai-nos ser dado a conhecer logo pela manhã. Não está mal pensada a estratégia, não senhor. A malta ouve o gajo a falar, não percebe patavina do que ele diz e só lá mais para a tarde ou princípio da noite, quando os comentadores do regime escalpelizarem o rol de medidas e medidinhas, é que o pagode se apercebe da tramóia. Ou, que é o mais provável, nem aí. Uns porque vão de fim-de-semana, outros de partida para férias e os restantes estarão mais interessados no Benfica, que dá na televisão daí a bocado.
Não duvido que as más notícias estão a chegar. Tal como, não tenho grandes dúvidas, outras piores também não tardarão. Da mesma forma que tenho a certeza que a maioria dos portugueses não está nem um pouco preocupado. Nem preparado para os tempos que se avizinham. Vá lá saber-se porquê, uma quantidade assustadora de gente acredita que tudo isto lhes vai passar ao lado e que os afectados serão apenas os outros. Por mim, embora provavelmente não sirva de grande coisa, há muito que tenho as barbas de molho.

1 comentário:

  1. Portugal é o país dos outros.
    A crise é dos outros, a culpa é de outros, a responsabilidade é dos outros, os outros que paguem, etc... Incrível o tempo que a malta está a demorar a perceber o que aí vem!

    ResponderEliminar