sexta-feira, 2 de abril de 2010

Negócios subaquáticos.


Desconfio que vem aí mais uma campanha negra. Ou, para continuar a não ser original, uma cabala. Provavelmente voltaremos a assistir a telejornais travestidos de ódio e perseguição pessoal em que será feita uma verdadeira caça ao homem. Teremos igualmente motivo para mais umas quantas comissões de inquérito, às não faltarão razões para convocar diversos ex-ministros, ou outros ex-qualquer coisa, a fim de serem ouvidos acerca dos negócios subaquáticos em que estiveram envolvidos antes de serem ex-fosse o que fosse. Tudo normal, portanto. 
Enquanto isso lá para os lados da Alemanha esses mesmos negócios já deram origem a uma prisão e a várias acusações pelo Ministério Público alemão. Coisa que, obviamente, não se entende. Devem, quase de certeza, ser ainda os resquícios do regime nazi que não foram devidamente expurgados da legislação germânica. Deviam era pôr os olhos em nós, portugueses, que quando se trata de julgar estes casos estamos na vanguarda do direito, da justiça e da defesa dos inocentes. Ou não fossemos uma sociedade e uma democracia muito mais avançadas do que as desses boches! 
De referir, finalmente, a nossa – pelo menos de alguns de nós – propensão para os negócios. É espantoso que este país, onde até com sucata se fazem fortunas e se mete dinheiro ao bolso quando o mais normal seria meter água, não constitua um exemplo de progresso, de modernidade e os seus cidadãos não tenham um nível de vida muito acima da média europeia.

3 comentários:

  1. Malditos nazis! Não lhes bastou o Holocausto! Tinham também de perseguir os parceiros de negócios dos nosso políticos e almirantes.

    ResponderEliminar
  2. Sarcástico qb basta para dizeres tudo e subscrevo!

    ResponderEliminar
  3. Este negócio de ex ministros, ex-tudo, não é do tempo do "nosso" governo de coligação com o Ex-minitro da Defesa Paulo Portas?!
    Ainda chamam "negócio da china" a tanta coisa...?
    Temos os (actuais) negócios políticos que são bem piores é tudo com 3ª e 4ª intenções...
    Deviamos era ter mais CLAREZA em tudo: o povo devia ser bem esclarecido sobre tudo o que fosse do Estado!
    MFCC

    ResponderEliminar