quinta-feira, 8 de abril de 2010

Oportunidade de negócio


A crise, a falta de juízo ou a baixa educação económico-financeira - ou tudo em simultâneo - da generalidade dos portugueses, a par da eficiência da máquina fiscal, estão a contribuir para fazer disparar o número das penhoras efectuadas pela Direcção-Geral dos Impostos. Como o azar de uns constitui a sorte de outros, esta pode ser a altura certa para realizar bons negócios. Basta para isso estar atento ao que vai sendo posto à venda e ter alguma liquidez. Não muita, como se pode ver pela imagem anexa. Afinal, por pouco mais que o preço de um café é possível comprar um T1.
Obviamente que não se poderá esperar grande coisa deste imóvel. Provavelmente será algo ao nível de um pardieiro, capaz de provocar uma enorme dor de cabeça a quem arrisque fazer uma licitação. E nem sequer estou a pensar na eventualidade da ocorrência de uma derrocada do edifício sobre a cabeça de um eventual comprador. Recordo-me, antes, de casos similares que de vez em quando vem a público e que relatam os sarilhos em que se metem aqueles que adquirem imóveis através deste processo. 
O valor pelo qual o bem é colocado à venda revela, suponho, uma divida insignificante e a forma quase sempre ridícula como se esbanja o dinheiro público em nome de conceitos absolutamente estúpidos. Há, no entanto, quem lhes chame objectivos. Objectivamente sairia muito mais barato perdoar ao caloteiro…

2 comentários:

  1. 0,70€ (setenta cêntimos)???????!!!!!!!
    Eu comprooooooooooo!
    O pior é que está no site oficial das finanças...
    Tá a ver KK como tenho razão, quanto falo dos pseudo iletrados com o 12ºano tirado as prestações, de modo a ocupar cargos de topo de carreira... E que não sabem escrever, ler e interpretar!
    Será que se vende mesmo a 0,70€ um T1?!
    Vejo nisso mais um engano do que um preço (in)justo por 1 "pardieiro" perdido em Vila Nova de Gaia.
    Por muito longe que fosse e mesmo em mau estado é demasiado barato!
    Aqui nem a terra para as flores ao kg é tão barata...
    MFCC

    ResponderEliminar
  2. Deve haver algum engano porque por esse preço nem era posto em licitação embora reconheça que neste país...tudo é possível!

    ResponderEliminar