sábado, 3 de abril de 2010

Remate kruzado

Tenho estado à espera das reacções ao jogo de ontem que opôs o Braga e o Guimarães. Nomeadamente daqueles arautos da verdade desportiva, da transparência e que, invariavelmente, defendem que este é o campeonato dos túneis. Espaço onde, garantem, o actual líder cimentou a sua liderança. É verdade que nas imagens amplamente divulgadas dos incidentes que terão ocorrido no túnel da Luz apenas é possível vislumbrar jogadores do Porto a agredir seguranças privados. Também em Braga, naquilo que é possível ver, o que se descortina são jogadores do clube da casa a malhar em tudo o que ostenta o emblema da águia. Mas, ainda assim, é por causa desses incidentes que o Benfica vai à frente do campeonato. Opiniões. 
Esperava ver e ouvir - que inocência a minha! – ondas de indignação, vindas especialmente daqueles opinadores que tem visto o Benfica ser beneficiado pelos árbitros em todos os jogos e graças aos quais, e apenas por isso, segue na liderança. Depois do escândalo que constituiu a arbitragem do jogo de ontem, dificilmente acreditei que Pinto da Costa – esse acérrimo defensor da lisura de processos no futebol português – ficasse calado e não manifestasse o seu veemente protesto pelo facto de continuar a ver o segundo lugar a cinco pontos. Tão pouco achei possível que Domingos Paciência não fosse para a conferência de imprensa arrasar a actuação do árbitro. Nem, muito menos ainda, me pareceu plausível que hoje os muitos bloggers portistas que aí pululam não desancassem em todos os  que contribuíram para a imensa palhaçada a que o país, incrédulo perante tanta incompetência, pode assistir ontem ao fim da tarde. 
A menos que toda essa gente tenha um ódio tão grande ao Glorioso que prefira ver o seu clube prejudicado desde que isso represente uma hipótese, ainda que remota, de afastar o Benfica do título. Talvez seja isso. De resto nem lhes interessará por aí além ir à liga dos campeões. Assim perderia sustentação a tese de terem sido prejudicados pela ausência do Givanildo e, consequentemente, a razão da choruda indemnização que reclamam da Liga de Clubes. E toda a gente sabe a importância do homem naquela equipa. O Meireles que o diga.

1 comentário:

  1. C'u apalpançoooooooooo!
    Meireles está a ser "alvo"
    MFCC

    ResponderEliminar