segunda-feira, 5 de abril de 2010

Campanha negra!


A campanha negra contra o nosso honrado e impoluto primeiro-ministro não dá sinais de parar. Os episódios rocambolescos que lhe são atribuídos, as calúnias, a maledicência tornaram-se uma constante e tudo parece servir para denegrir a imagem do homem que os portugueses adoram. Pelos menos os suficientes para o eleger chefe do governo e para o defender nos jornais, nos blogues, nos cafés ou à volta do Rossio. 
Anuncia hoje o Público, com honras de primeira página, que José Sócrates terá assinado – o que, acrescento eu, não é a mesma coisa que ter elaborado, mas isso é outra história que não vem ao caso – mais de vinte projectos de casas quando já era deputado na Assembleia da República. Coisa que não devia ter feito porque, acrescenta o periódico, usufruía do regime de exclusividade no Parlamento. 
A este propósito diversas questões se podem aqui suscitar. A primeira que me ocorre é se a assinatura dos projectos será mesmo de um engenheiro. E, a sê-lo, se será a do agora primeiro-ministro. Por fim, mas não por último nem menos importante, será curioso saber se – a confirmarem-se como positivas as respostas às duas primeiras questões – o engenheiro José Sócrates, então deputado e engenheiro projectista de moradias, terá passado recibo das quantias auferidas em resultado desta sua actividade privada. Na óptica do pagador, os honorários cobrados por este tipo de serviços não são nada simpáticos e poderá ter existido pelo meio aquela velha ameaça de “com recibo tenho de cobrar o iva” a que poucos conseguem resistir. 
Tudo isto, claro, partindo do principio que a noticia publicada hoje tem algum fundo de verdade. Coisa em que tenho dificuldade em acreditar. O nosso primeiro não seria capaz de uma coisa dessas. Se uma legião imensa de seguidores garante a honorabilidade do senhor, enquanto afiança que o homem é quase santo e que todas estas questões mais não do que manifestações de ódio e perseguição pessoal promovidas por um jornalismo de sarjeta, não sou eu quem vai dizer o contrário.

2 comentários:

  1. Pois uma castanha para um saco sem fundo. Verdade? mentira? não sei e sinceramente já nada me interessa e ...e... vou ali acima:)

    ResponderEliminar
  2. Camapanha negra?!
    Bem a cores!
    Ele (o nosso 1º) vai negar tudo, e vai dizer que não fez nada disso que é só inveção para se vender jornais etc. etc., mas infelizmente sabemos que foi capaz de fazer isso e ainda por cima sem o curso (terminou a licenciatura a 15 de Agosto)...
    Ele é 1 mentiroso e impostor!
    MFCC

    ResponderEliminar