quarta-feira, 31 de março de 2010

Remate kruzado

Sem que se perceba bem porquê, três canais entenderam ocupar parte significativa do seu horário nobre com entrevistas a figurões ligados ao futebol. Que se saiba, nenhum deles, nos largos anos – pelo menos em dois casos – em que andam metidos no meio desportivo, terá marcado um golo ou feito algo merecedor de ser aplaudido dentro de um relvado. Farão, quando muito, umas fintas estonteantes que deixam os seguidores mais fanáticos à beira do delírio. O que, ainda assim, não constitui mérito suficiente para entrar casa dentro das pessoas honestas. 
O velhote careca terá sido, ao que rezam as criticas, o mais divertido. Daí não me arrepender de não ter visto o programa em que senhor participou. É que sempre me ensinaram que não nos devemos rir da miséria alheia nem “fazer-pouco” dos mais velhos, e, pelo que tem vindo a lume, ser-me-ia difícil manter alguma seriedade perante tão hilariantes declarações. 
É por demais notório que a pessoa em causa está mentalmente fragilizada. Nem será necessário perceber nada de medicina para diagnosticar ali um quadro clínico revelador de uma percepção distorcida da realidade, em que manifesta uma evidente falta de memória e onde a demência toma conta de um discurso que intercala o patético com o ridículo. Ou, por vezes, ambas as coisas em simultâneo. Seja como for, causa-me alguma tristeza assistir ao declínio intelectual de alguém que já foi bom naquilo que fez. Mesmo não tendo feito nada de bom.

2 comentários:

  1. Bem faço eu, que durmo o sono dos inocentes, e, nas horas dos telejornais nacionais tou a fazer algo pelo meu físico e saúde mental.
    E às 21h vejo as notícias regionais, para minimamente andar a par do que se passa na santa terrinha.
    Futebol já era...
    Quando tudo era natural, sem árbitos comprados, sem €, agora com tudo isso deixou de ser interessante.
    Confesso, só vejo alguns jogos da Selecção Nacional.
    Mas sei que o meu clube (Benfica) está por enquanto em 1º lugar...
    MFCC

    ResponderEliminar
  2. Adoro desporto mas já deves ter reparado que não vejo futebol (considero mais uma roda de milhões para não falar de roleta onde tudo se faz pelo dinheiro e sem qualquer empenho/amor desportivo)) e equipes com um ou dois portugueses (não tenho nada contra os estrangeiros), mas longe vai a equipe do Eusébio:)
    Sempre que posso leio para estar a par de algumas evoluções, tricas e processos judiciais apenas, e vejo "o tempo extra"- SicNoticias (julgo ser este o nome do programa).

    Por vezes ao fazer zeping realmente é coincidente estarem todos em debates e com posturas de "mal educadinhos" e não sei a quem te referes...mas de repente lembrei-me do careca daqui da zona que em vez de estar a tratar da câmara anda ali a ganhar mais uns tostões (pobrezinho) e armado em mete nojo. Apre!!! Falo do Seara!

    ResponderEliminar