domingo, 26 de junho de 2011

Não será pedir demais?


Talvez por o número de cães existentes nas zonas urbanas, partilhando o mesmo espaço que as pessoas, constituir já uma calamidade, são cada vez mais aqueles a quem desagrada a javardice em que se tornaram os passeios, zonas ajardinadas e outros espaços públicos, provocada pela falta de civismo, higiene e educação de grande parte dos donos.
Daí não surpreender que, de vez em quando, surja um ou outro conflito, ou troca de opiniões mais exaltada, entre o gajo – ou gaja - que passeia o canito e não recolhe o presente que este deixou e alguém, mais consciente do seu direito a ter uma rua limpa, que lhes chama a atenção. Uma imensa maioria prefere, por enquanto, ir chamando nomes em surdina, reclamando contra as autoridades que nada fazem ou deixando recados. Como este, que fotografei numa rua de Estremoz.

5 comentários:

  1. Infelizmente pessoas pouco educadas é o que há mais para aí! Por isso subescrevo a posição desta pessoa. Porque só tem cães quem quer e porque hão-de os que não querem ter que gramar com os dejectos dos animais dos outros à porta de sua casa? Por isso optei por ter gato e em casa! Faz no caixote da areia e assim não incomoda ninguém!

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente contigo e se educarem os cães, eles poderão fazer em casa em caixotes de areia, tal como os gatos. Há quem os leve à rua e os caninos nada fazem e outros é cada "pastelaria" que só pegando e atirar à cara dos donos!

    Aqui na minha rua, depois do que fiz:) outros começaram a fazer e já não há porcaria!

    Num jardim aqui próximo, é triste dizer...mas as mulheres são mais badalhocas que os homens, já que estes apanham e elas não! Já disse o que tinha a dizer...e meu amigo vão levar com os presentes nas caixas do correio, ai vão, vão!!!!

    ResponderEliminar
  3. Saio sempre com o meu cão... mas com vários pequenos sacos plásticos atados na trela!

    ResponderEliminar
  4. As pessoas ainda não "interiorizaram" o porquê do uso dos saquinhos...Apesar de haver falta contentores de sacos-plástico proprios e caixotes do lixo espalhados pela cidade...Devia haver...Há pouca informação por cá, mas também pouco civismo...
    Se cá houvesse "caça" á multa, nestes casos, como nalguns locais em Lisboa e outras cidades, as coisas mudavam um pouco.
    Mas achei piada ao recado da foto que tem no post.
    Boa!!!

    ResponderEliminar
  5. António Gomes - Estremoz10:47 da tarde

    Porquê sujar e não cagar?

    ResponderEliminar