quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cada um vê o que quer...

Duas pessoas a olhar para o mesmo cenário são capazes de ver coisas completamente diferentes. Sucede-nos a todos a cada dia. É o caso da campanha publicitária a um produto de beleza, que acabou por ser retirada em virtude de ter havido quem visse nela conteúdo racista. 
Quando muito estaremos perante um caso de publicidade enganosa. Da descarada. Dificilmente alguém acreditará estarmos perante um produto que promova o emagrecimento enquanto, simultaneamente, vai aclarando a pele. Embora o primeiro efeito fosse, com toda a certeza, garantia de sucesso de vendas. Já quanto ao segundo, manifesto sérias reservas. Principalmente agora, que o pessoal começa a ir escurecer o coirão para a beira-mar. 
A mensagem publicitária a tentar transmitir estará, julgo eu, nos painéis situados atrás das senhoras. Pretender-se-à passar a ideia que o produto é óptimo para tirar os riscos do cromado e que, quem o usar, fica com um aspecto todo catita. No entanto, agora que penso nisso, é capaz de ser por aí que alguns notam um certo racismo. De facto aquela não é a cor da pele de alguém de raça negra. Ah! Malandros! Deviam ter colocado ali um quadro completamente preto!

1 comentário:

  1. Ainda não vi o spot publicitário. Sinceramente também não consigo visualizar bem porque o meu pc agora resolveu pôr como fundo um rosa clarinho e logo eu que detesto rosa...daí não dar realçe às cores:):)

    ResponderEliminar