quinta-feira, 17 de março de 2011

A tacada

Incompreensivelmente reina uma imensa estupefacção por à pratica do golfe ser aplicada a taxa de reduzida de iva. Uma cambada de invejosos é o que é. E de insensíveis às causas sociais, também. Principalmente quando se sabe que a maior parte do pessoal que se dedica a essa actividade desportiva são reformados, pessoas que levaram uma vida inteira a pagar impostos ou a fugir deles. O que, como se sabe, dá igualmente muito trabalho. 
Ignoro como irão reagir os mercados – sabe-se como é importante a sua reacção - quando souberem da boa noticia, mas, calculo, exultarão com tamanha generosidade. Tal como eu, aliás, que entendo na perfeição o objectivo que se pretende atingir ao aplicar a mais reduzida das taxas à pratica deste popular e gratificante desporto. Estou, portanto, radiante. 
Até parece que já estou a ver aviões repletos de velhotes, oriundos da Europa do norte, aterrar no aeroporto de Beja – os mais medrosos virão de TGV – e a invadir os campos de golfe que, em breve, se multiplicarão pelas planícies alentejanas. Com todas as vantagens que daí advirão para a economia local. Desde o vinho, que inevitavelmente vão beberricar entre duas tacadas e que por sinal também tem uma taxa de iva simpática quando comparada com os bens essenciais, até às unidades hoteleiras que irão ver as suas taxas de ocupação aumentar significativamente.Vai, enfim, ser a salvação da economia do país. Assim a modos como o nosso petróleo.

1 comentário:

  1. Subscrevo inteiramente as tuas palavras e deveria ser mais já que é uma modalidade que não é para todos, apenas para ricos ou armados em ricos.

    ResponderEliminar