sexta-feira, 4 de março de 2011

"Ganda lata"!

Um certo e determinado individuo, com responsabilidades acrescidas em relação ao comum dos papalvos dado os cargos relevantes que já desempenhou, manifestou numa recente intervenção proferida no âmbito de uma conferência qualquer das muitas por onde se vai entretendo, a sua convicção que o país está em apuros. Que estamos lixados, portanto. 
Curiosamente é o mesmo senhor que, no exercício das suas altas funções, proferiu a célebre frase "há mais vida para além do orçamento", menosprezando na altura os esforços que o governo da época fazia para, na ressaca da loucura guterrista, controlar as contas públicas. Convém também não esquecer que foi a mesma criatura que demitiu um executivo com maioria parlamentar - com uma argumentação risível se pensarmos nas trapalhadas actuais - e que permitiu a este Partido Socialista chegar ao poleiro. Com as consequências desastrosas que se conhecem e sobejamente se reconhecem. 
O homem não é, ao que se sabe, dado a religiosidades. O que é pena. Porque se fosse, para se penitenciar do mal que fez ao país, devia ir todos os anos a Fátima ao pé coxinho, com as mãos atadas atrás das costas, transportando um ovo numa colher que segurava com a boca. E sempre que o deixava cair voltava ao local de partida. Assim, o mínimo que devia fazer era andar de porta em porta a pedir desculpa aos portugueses pela desgraça colectiva em que nos atolou. Ou então calar-se.

2 comentários:

  1. Fizeste-me sorrir...também o ouvi e tens toda a razão no que afirmas...que se cale ou que calce as pantufas e vá para um sítio que eu cá sei:):):)

    ResponderEliminar
  2. Foi o polvo, foi o polvo. O polvo é do clube dos nacional-socialismo-maçónico que chula o país. O polvo vive aqui perto, num magnífico palácio alcandorado na arriba onde a Lei não permite construir (quer dizer, não permite que os outros construam).
    Foi o escorregadio e manhoso polvo.

    ResponderEliminar