sexta-feira, 11 de março de 2011

Afinal ainda há margem para mais sacrificios...

Mais um PEC. Nem sei se este é o quarto ou o quinto. Também não é coisa que tenha importância por aí além. Até porque importa a cada vez menos gente. De tantos que são a malta já nem lhes liga. 
Calculo que, desta como das outras vezes, entre o leque de objectivos que se pretende atingir se volte a incluir a tentativa de acalmar os mercados. Seja lá isso, de mercados, o que for. Diz que esses chatos andam particularmente irritados desde o fim de semana. Motivos para isso não faltam, coitados. Primeiro porque não terá ganho o festival a canção da sua preferência e, em vez disso, vão ter que levar com uns irritantes "Homens da Luta". A seguir a derrota do Benfica e o consequente adeus definitivo à hipótese de chegar ao título que, como toda a gente sabe, constitui sempre um fortíssimo incentivo à economia. Finalmente o Cavaco com aquela conversa fiada a dizer que o pessoal já não aguentava mais e tal quando, afinal, já o outro cujo nome não será aqui mencionado, tinha no bolso mais um Peczinho. Não são coisas que se façam aos mercados, pá! 
Não sei se, como sempre tem acontecido, me incluo no reduzido número de vitimas de mais este plano. Provavelmente sim. Mas que se lixe. Estou-me cagando para isso. Na verdade estou farto dos javardolas que nos governam. Ou desgovernam, sei lá. Quase tanto como dos pedantes que os apoiam e dos bajuladores que se curvam perante a genialidade de cada uma das suas sábias decisões. E só não digo para irem levar no cú porque, se calhar, ainda eram fulanos para gostar da ideia.

1 comentário:

  1. Tens razão...a salada europeia tem agora um único talher: Merkel e lá vai a comitiva portuguesa da treta mostrar novos condimentos de "aperta o cinto oh Zé" porque a verdade de ontem hoje já não é bem assim e amanhã...olha que se lixe!

    ResponderEliminar