terça-feira, 8 de março de 2011

Azia...

Se a internet constituir uma amostra representativa, pode dizer-se que anda meio país indisposto - nos casos mais graves a coisa roça a indignação - com a vitória dos "Homens da luta" naquilo a que chamam "Festival da canção" e que mais não é do que um espectáculo televisivo. Aborrecido, diga-se. 
Ao que parece, a acreditar nas opiniões emitidas pela maioria dos que ainda tem paciência para aturar estopadas daquelas, todas as cantigas a concurso eram más. Como, aliás, acontece desde tempos imemoriais. Assim sendo não vislumbro motivo para indisposições nem, menos ainda, indignações. 
A menos que - e aí quem fica indignado e indisposto sou eu - as razões para o estado de alma daqueles que não gostaram tenham alguma coisa a ver com a maneira como foi escolhida a canção vencedora. No caso, ao que consta, a votação dos telespectadores terá tido um peso determinante no desfecho. E isso é que é uma chatice. Essa coisa de dar voz à populaça é mesmo aborrecida. Principalmente quando esta é dissonante do politicamente correcto tão do agrado de uns quantos que se têm na conta de inteligentes e detentores da verdade absoluta. 
Por mim, que nada percebo de notas musicais, gostei da cançoneta e fiquei satisfeito que tenha sido escolhido o duo de humoristas - de quem sou fã há muito tempo - para representar a estação de televisão pública no festival que se há-de realizar no país da Merkel. Nomeadamente porque, signifique aquilo o que significar, ver uma certa malta chateada só porque desconfia que há por ali um cheirinho a contestação já me dá algum gozo.

2 comentários:

  1. Já não vejo há anos e nunca sei quem nos representa.

    Quanto à votação do público...os famosos 760...a meu ver há muita manipulação até nos diversos concursos e o povo é burro e embarca nisso engordando as contas das operadoras.

    De mim não levam bem nenhum - 0,60€ + Iva :)

    ResponderEliminar
  2. O Festival passou-me completamente ao lado. Quando ouvi a canção vencedora passei-me. A canção pode até nem ser má, mas precisava de alguém que soubesse cantar, o que manifestamente não é o caso. Enfim, opiniões...
    Obrigado pela visita

    ResponderEliminar