segunda-feira, 14 de março de 2011

Já se iam embora...

Ao saber da sua comunicação ao país admito que, por breves instantes, acreditei que aquele cujo nome não será aqui mencionado porque isto é um blogue sério ia, num raro momento de lucidez, reconhecer a própria inépcia e apresentar a demissão. Foi, reconheço, uma ideia parva. Mas também igualmente fugaz, porque depressa regressei à realidade e à convicção que a criatura fará de tudo para se manter no lugar de tão convencido que está da sua genialidade. 
No discurso desta camarilha aborrece-me profundamente que tenham a ousadia de pensar que são eles os únicos defensores do interesse nacional e que todos os outros, os que não concordam com as medidas que têm vindo a conduzir o país ao colapso, querem o pior para Portugal. Quando, o que salta à vista é precisamente o contrário. São mais que notórios os efeitos devastadores do que esta gente tem andado a fazer. Ainda assim acredito que não o façam por mal ou por detestar a maioria dos seus concidadãos. Será antes por incompetência. E também por gostarem muito de um reduzido número de portugueses. Daqueles que usam cartão rosa.

3 comentários:

  1. Também tive essa sensação, julguei que o sujeito ia apresentar a sua demissão, mas... afinal, veio dizer que a culpa era da oposição e que estava isento de culpas...
    Quem acredita? Só um doido...
    Saudações
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo com uma ressalva: os laranjas fariam melhor? e os verdes? é que as hipóteses de escolha são um "molho de bróculos já amarelos".

    A comunicação do senhor não mencionado:) não foi mais uma justificação para que o trabalho de casa que levou tinha que ser para ontem, caso contrário a "Soutora...da UE a 27, desculpa a 1" dava-lhe na carola!

    ResponderEliminar
  3. Acho que qualquer um faria melhor. Bastaria falar verdade, ser honesto e ter sentido de justiça. Qualidades, reconheço, difíceis de encontrar na malta que anda na politica ou que ambiciona a andar.

    ResponderEliminar