terça-feira, 29 de março de 2011

iPad2, iVa e gente pouco séria

Confesso – sem vergonha nenhuma, diga-se – a minha ignorância. Não sei o que é, nem para que serve, a porra de um tal iPad 2. Nem o facto de uma quantidade parva de alarves ter esgotado, em menos de meia-hora, o stock destes aparelhos, acabadinhos de ser postos à venda numa loja da especialidade, me desperta mais curiosidade em relação à traquitana.
O brinquedo que despertou este inusitado interesse custa, ao que parece, quase um salário mínimo, na sua versão mais rasca, e pode ir até vez e meia a remuneração miníma nacional na opção mais catita da gigajoga. Calculo que quem o adquiriu não esteja preocupado com o dinheiro que, depois da compra, lhe sobejou na carteira ou na conta bancária. Admito que se tratarão apenas de umas centenas de palermas exibicionistas que gostam de ter no bolso – se é que aquilo lá cabe – a ultima inutilidade tecnológica. Concedo que terão toda a liberdade que quiserem para esturrar o dinheiro que lhes custou – ou não - a ganhar. O que tenho manifesta dificuldade em aceitar é que um aparelho desta natureza não tenha uma taxa agravada de iva. Ou, em alternativa, esteja sujeito a outro imposto qualquer. Mas para isso era preciso que tivéssemos um governo a sério. Ou, apenas, sério.

5 comentários:

  1. Tem razão quando fala no quanto se paga por um aparelho deste género numa altura em que toda a gente se queixa do estado em que se encontra o país e da precariedade. De facto, talvez apenas 25% (se tanto) das pessoas que o compraram precisem dum gadget deste calibre. Mas teria mais razão se soubesse o que é!
    Cumps.

    ResponderEliminar
  2. isso é tudo inveja?

    ResponderEliminar
  3. Claro que é. Então não se nota logo?! Perante tamanhas evidências só quem é parvo é que ainda pergunta.

    ResponderEliminar
  4. Também não faço a mínima ideia qual a sua utilidade, vi na publicidade e pus-me a apreciar a fila enorme e maioritariamente jovem, para a compra, que segundo soube não chegaram para todos.

    Pois as minhas pioridades neste descalabro deste país são outras e dar uma pipa de massa por algo do género, nem que ainda tivesse filhos em casa, seria impensável.

    Concordo em absoluto contigo e depois...choram-se!

    ResponderEliminar
  5. Realmente és um ignorante em relação ao ipad2..custa tanto quanto um netbook..e é para isso que o ipad2 serve..andar na net..e pouco mais..com a vantagem de ser leve, fino e rápido...o resto que falas é...inveja!!!

    ResponderEliminar