segunda-feira, 7 de março de 2011

Estacionamento tuga

Este é o cenário habitual nesta rua. Carros estacionados onde não devem e quem pretende passar a ter que trepar ao passeio. Ou então que espere. São assim os tugas - ou, neste local, as tugas - que, coitadas, não podem deixar o tugamóbil no Rossio, que fica a uns escassos cem metros, enquanto compram uma peça de roupa no pronto-a-vestir da rua ou fazem a depilação no centro de estética ali ao lado. Coisas contra as quais, diga-se, não tenho absolutamente nada a opor. Antes pelo contrário. Comprar no comércio local é uma opção que aplaudo. Da mesma forma manifesto o meu apreço por quem resolve tirar os pêlos do buço, das axilas ou das partes pudibundas. Agora quem estaciona assim merece toda a reprovação. Principalmente quando tem, bem no centro da cidade, muitos locais alternativos para deixar o carrito.

3 comentários:

  1. KK explica-me uma coisa: tuga porquê? não vejo qualquer sinal de proibição e o da frente está antes da limitação da praça de táxis que aponta em direcção contrária.
    Estarei a ver mal?

    Há realmente quem para fazer o que descreves, por vezes apenas quinhentos metros, só não leva o carro para dentro das lojas e afins porque não pode, mas neste caso não vejo "infracção alguma"!

    ResponderEliminar
  2. Não se trata de uma praça de táxis. A largura da rua, antes do sinal, não permite a passagem de veículos de dimensões mais "avantajadas" sem subir o passeio, daí a existência do sinal a identificar o sitio a partir do qual se pode estacionar.

    ResponderEliminar
  3. meu caro compreendo a tua indignação, já reparei que não é a 1ª vez que colocas posts sobre estacionamentos, mas acho que não estas a tocar na ferida, ou seja, para mim o maior responsável é a nossa querida policia judiciaria que não multa os infractores, depois como tugas que somos aproveitamos logo a incompetência dos outros e abusando nos estacionamentos que em muitos casos é uma vergonha a falta de civismo.

    ResponderEliminar