domingo, 10 de outubro de 2010

Quem foi o javardão que perdeu isto?


Voltemos, por hoje, ao tema que celebrizou este blogue. A merda de cão. Celebrizou é como quem diz, tornou conhecido entre dez ou quinze pessoas que, simpaticamente, o passaram a designar como o blogue da merda de cão ou o blogue do gajo da merda de cão. Entre outras coisas mais ou menos, na sua maioria bastante menos, simpáticas. 
Este vistoso monte de merda, fresco e ainda quase fumegante quando o fotografei, está esparramado a poucos metros da minha porta. Será, portanto, com toda a probabilidade pertencente a alguém que mora na vizinhança. Alguém que não sei quem é mas que certamente terá um elevado nível de instrução, detentor de um gosto cultural refinado fruto de uma superior formação intelectual, mas que denota uma tremenda falta de educação. E de respeito para com os demais cidadãos e, também, para com os seu próprio cãozinho. Se assim não fosse não o deixava circular pelo bairro ao Deus dará - sujeito a ser atropelado ou coisa pior - e passeava-o com a trela recolhendo os excrementos que este fosse largando. Mas não, como é um javardo, não faz nada disso.

2 comentários:

  1. Mas insultaram-te assim tanto por dizeres a tua verdade sobre factos que são mesmo uma merda?

    Os bichos não têm culpa, muito menos os abandonados ou os que por vezes fogem, mas sim os seus donos ou donas.

    Queres um tratamento eficaz para não voltarem a plantar merda junto do teu portão:

    - põe por cima um monte de sal ou criolina PURA e depois enche um balde põe criolina e espalha pelo passeio, sem tirares a merda coberta.
    Nunca mais voltam.

    Ou então faz o que eu já fiz (ai que pecados mortais) no caso de saberes de quem são, como eu soube porque vi...apanhas embrulhas e põe na caixa do correio :):):):)

    ResponderEliminar
  2. Aconselho o meu exemplo a todas as vítimas da merda de cão.
    Vejam de quem é o cão, apanhem a merda depositada à v/porta e coloquem-na na porta do dono do animal.
    Pelo menos, a minha porta passou a estar mais limpa...
    Compadre Alentejano

    PS- Este meu vizinho passou a vigiar mais o animal e, hélas!, a apanhar a merda do canito...

    ResponderEliminar