terça-feira, 19 de outubro de 2010

Deixem-nas trabalhar, pá!

O PCP – Partido Comunista Português, para os mais incautos – não gosta da livre iniciativa dos cidadãos. Nem das cidadãs. A bem dizer não gosta de liberdade nem de iniciativa. Prefere as coisas planificadas. E nos planos daquele partido está apresentar uma proposta no sentido de proibir a publicidade, na comunicação social, ao negócio do sexo. 
Acho, naturalmente, mal. Muito mal mesmo.  Num período como aquele que atravessamos e em que, a julgar pelas centenas – ou milhares – de anúncios que diariamente são publicados nos mais variados jornais a publicitar esta actividade, este parece ser dos poucos negócios a viver um momento de franco crescimento, a empregar cada vez mais pessoas e a provocar alguma dinamização da economia, acho profundamente errado que se criem dificuldades a quem pretende dar a conhecer o seu negócio.
Em lugar desta tentativa de esconder o negócio das vistas dos potenciais clientes, esperava eu que o PCP propusesse – quem sabe, até, na discussão do Orçamento – a taxação em sede de IRS, IVA ou Segurança Social destas – e destes – profissionais. Ou mesmo, estaria mais de acordo com os desígnios dos comunistas, uma taxa especial agravada sobre os lucros escandalosos dos proxenetas. Mas não. Nestas, como noutras coisas, o Partido Comunista nem legisla nem sai de cima. 
A propósito. Sou só eu que noto nesta intenção uma vaga semelhança com o movimento de senhoras que há alguns anos atrás ficou conhecido como mães de Bragança?

3 comentários:

  1. Nunca atinei com essa das mães de Bragança, em vez de se entenderem com os maridos vão ou foram contra elas. Enfim:)

    De resto subscrevo e gostei de ler a forma como apresentas as coisas:)

    ResponderEliminar
  2. PCP apresenta Projecto para combate às CAUSAS da exploração na prostituição.

    Apesar da piada do texto ele não corresponde à verdade do que se pretende.

    Vai até aqui e verás que a intenção é outra:
    http://www.pcp.pt/pcp-apresenta-projecto-para-combate-%C3%A0s-causas-da-explora%C3%A7%C3%A3o-na-prostitui%C3%A7%C3%A3o

    ResponderEliminar
  3. Luís

    Recordo-te que o lema não oficial deste blogue é "Não deixes que a verdade estrague uma boa história.."

    ResponderEliminar