sábado, 30 de outubro de 2010

Passos certos


Como  está por demais evidenciado em diversos posts que tenho vindo a publicar aqui no Kruzes, não tinha a miníma simpatia pelas ideias do líder do Partido Social Democrata. Até ontem. Nas últimas horas a minha admiração por Pedro Parvus Coelho disparou para um patamar  que até a mim surpreende e que deve situar-se ao mesmo nível daquilo que qualquer intelectual de esquerda nutria por Barack Obama por alturas das eleições americanas. O que, penso, dará a quem me lê uma ideia aproximada do quanto o homem subiu na minha consideração. 
Tudo graças à frase mais marcante que qualquer titular de cargo público, ou aspirante a isso, ousou pronunciar desde que me lembro de ter algum interesse por estas coisas da politica. De facto não é para todos – até agora não tinha sido para ninguém – afirmar peremptoriamente que “os direitos adquiridos caiem quando for preciso”. Mais nada! Haja alguém que tenha coragem de fazer cair interesses instalados de magistrados, políticos de toda a espécie, reformados com reformas milionárias, gestores públicos, criminosos – independentemente da cor do colarinho – com direitos que escapam ao senso comum que conduzem quase sempre à impossibilidade de serem condenados, malta do Banco de Portugal e de todos os outros que se andam por aí a pavonear à custa da imensa maioria.
Nem coloco a hipótese – ninguém de boa fé o pode fazer – que o chefe social democrata esteja a falar de outra coisa. Até porque neste campo dos direitos adquiridos pouco mais restará do que acima enunciei. A menos que Pedro Parvus Coelho esteja a pensar em reintroduzir no país a aplicação da pena de morte. Sim, porque à generalidade dos portugueses o direito à vida – e ainda assim relativamente – é das poucas coisas dadas como adquiridas.

2 comentários:

  1. Pus a leitura em dia porque esta semana não ouvi nada de nada.

    Mas vir aqui é melhor que pegar num jornal ou ouvir noticiários, debates e outros circos. Subscrevo tudo o que escreveste - com pés e cabeça e de fácil entendimento - e o que referes neste...o Passus, sinceramente? dá-me vómitos com tanta hipócrisia, snobismo, folclore e palhaçada e o que alterou na sua posição que não chegou nem de perto, nem de longe à pontinha de esperança VERDADEIRA dos americanos com o seu Obama? NADAAAAAA só limpou o tacho para o encher de novo.

    Dir-te-ei mais, vai haver aprovação do OE com abstenção do "Passus e seu cavaleiros apeados" e estes, "bem como os restantes bobos da corte" andam é a preparar-se para "eleições" sem pensarem no que realmente deveriam fazer em prol de Portugal.

    Toma lá um abraço e um bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Entrada de leão, saída de sendeiro... veremos quando a fogueira estver bem atiçada...

    ResponderEliminar