domingo, 12 de setembro de 2010

Conversa fiada


Nos primeiros seis meses do ano foram vendidos em Portugal três milhões de telemóveis. Para um país com dez milhões de habitantes, dos quais mais de vinte por cento a viver abaixo do limiar da pobreza e muitos outros lá perto, com uma taxa de desemprego nunca vista e que ocupa os últimos lugares da União Europeia em quase todos indicadores de desenvolvimento económico, social e humano, o número dá, forçosamente, que pensar. 
Por outro lado, sendo nós um povo de tagarelas e onde a ordem das prioridades há muito que anda ao avesso, esta elevada quantidade de “telélés” acaba por não constituir grande surpresa. Afinal pode não haver dinheiro para os manuais escolares do puto, que estão caros como o caraças, mas para investir em novas tecnologias da comunicação é que não pode faltar. De resto, mesmo que a descendência seja mais burra que um asno, há coisas onde não pode ficar mal vista. Isso seria fazer figura de urso. 
Mas não são apenas os mais jovens a contribuir para este sucesso de vendas. Nada disso. Muito boa gente, já com idade para ter juízo, revela o mesmo tipo de necessidade. Contactar e ser contactada através da mais moderna tecnologia é hoje um imperativo que só os parvos não percebem. Mesmo que não se tenha nada de jeito para dizer, a carteira esteja vazia a maior parte do mês, a conta bancária abaixo de zero ou se fuja dos credores e dos carteiros a sete pés. Sorte as notificações não virem ainda por SMS!

3 comentários:

  1. Odeio telemóveis e tenho um há anos, mas para além de subscrever o que dizes, ainda fico mais abismada ver putos com 6 anos já de telemóvel e dos melhores.

    Mas também vejo que os "amigos do alheio" adoro telemóveis e há dias aqui limparam uma loja. O mais caricato é que só deixaram os fatelinhas...

    ResponderEliminar
  2. Os telemóveis não servem só para falar, também são muito utilizados na indústria (para accionamento de máquinas), para abrir portões (em que fica registado quem entrou, ou quem saiu), etc.
    Mas não deixa de ser absurdo o número indicado!...
    O meu, um NOKYA, já com 4 anos.
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  3. Sorte as notificações não virem ainda por SMS!
    Meus caros pois só vos tenho a dizer que as notificações já vêm por SMS. Eu já recebi uma para pagar a conta do MEO da PT. E mais estes FDP que dirigem o (des)governo deste país, à beira mar plantado, já começaram a parir legislação em que as notificações podem ser feitas por SMS via té-lé-lé. Dá vontade de rir não dá!

    ResponderEliminar