quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ca'ganda ideia!


Embora não seja integralmente visível na fotografia, o arranjo urbanístico em redor da imagem religiosa colocada no pequeno largo situado em frente do quartel dos Telheiros está muitíssimo bem engendrado. Umas quantas arvores, flores de espécies várias, bancos para qualquer transeunte mais cansado gozar uns momentos de repouso e o pavimento calcetado, conferem ao espaço um aspecto aprazível. Nomeadamente para quem vai passear o cãozinho. É que o projectista levou em linha de conta as necessidades do melhor amigo do homem – às vezes também da mulher – e reservou pequenos recantos, revestidos a pedra solta, para que os canitos possam aliviar a tripa sem que as consequências deste acto sejam excessivamente visíveis. Bem pensado, sem dúvida. 
A execução desta obra, concluída mais ou menos a meio do ano anterior, demorou cerca de três anos. Mas, reconheça-se, valeu a pena. Está ali uma coisa jeitosa, sim senhor.

5 comentários:

  1. É a chamada "BELA MERDA"... lol

    ResponderEliminar
  2. E EXECUTADA POR UM DOS MELHORES FUNCIONÁRIOS (CALCETEIRO) DA CÂMARA.

    ResponderEliminar
  3. Bem à portuguesa...

    Aqui também deparei-me com uma situação caricata. Há quase 3 anos arranjaram por completo a minha rua, desde esgotos, blá, blá...até às árvores de pequeno crescimento. Mas houve duas que não vingaram e o espaço serve para o que referes e sobretudo para os gatos de rua...UM NOJO!
    Os moradores do prédio fartinhos daquele cheiro nauseabundo fizeram de tudo junto da Câmara e NADA.
    Pois há dias apareceu tudo com uma cobertura de enxofre e igualmente junto ao prédio e os animais...pernas para que te quero. Sabem que é proibido e aí a fiscalização camarária veio "tirar nabos do púcaro" e como não conseguiram saber o autor(a), limparam e puseram árvores e a respectiva armação de ferro rente ao chão. Caso resolvido.

    A meu ver os donos dos caninos é que deveriam levar com a trampa e quem alimenta os gatos de rua, devia levá-los para sua casa ou quintal e pôr as caixinhas e trolólós na sua própria casa, junto ao seu prédio e nunca nos dos outros e muito menos nos jardins públicos.

    Há tanta coisa jeitosa por este Portugal onde se gastam fortunas públicas e cujos resultados são os que descreves.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, só tu para me fazeres rir. Consegues brincar com coisas serias.
    A forma como elaboras os textos, é fenomenal. É pena é esconderes atrás do Anonimato.
    Dessa forma perdes um pouco de credibilidade! Mas de resto estas de parabéns, seja lá quem tu fores

    ResponderEliminar
  5. Jerry

    Este blogue não é anónimo - embora pudesse ser sem que daí viesse grande mal - mas sim escrito sob pseudónimo. o que, como sabe, é completamente diferente.

    Obrigado pelo comentário.

    ResponderEliminar